quarta-feira, 16 de maio de 2007

Investidas contra as famílias

Hoje ao ligar a TV me deparei com uma mulher no programa Mais Você falando sobre casamento, separação, brigas... Peguei a matéria já começada, mas o pouco que vi já me espantei, resolvi então ver a matéria na íntegra através do site. É verdade! Ela apoia o relacionamento aberto!

A família, o casamento, são projetos de Deus para o homem.

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra.(Genesis 1:27-28a)

E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Genesis 2:23-24)

Não somos iguais, podemos ter coisas em comum mas no geral somos bem diferentes.


"Casamento não é achar a pessoa certa, mas sim ser apessoa certa"!
Josué Gonçalves


Dizer que o casamento é uma instituição falida, que por "incompatibilidade" de gênios o casamento acabou, que enjoou, que precisa experimentar coisas novas, casar virgem é uma bobagem, durou o que tinha para durar e até que durou muito... Tudo isso é invenção do diabo para destruir o homem e interferir nos planos de Deus. Precisamos estabelecer relacionamento, e relacionamento está subentendido mutualidade. Respeito, confiança, renuncia, sabedoria... é ter uma vida pautada em Cristo, um lar firmado na rocha que é Jesus.

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda (Mateus 7:24 - 27).

As mulheres tendem a fantasiar o casamento. Mas um casamento não é fantasia, conto de fadas ou historinha de novela, é vida real, com tribulações, com diferenças, com problemas com as contas, os filhos, problemas sexuais, no trabalho e investidas do diabo. Desculpem pela triste notícia!

O que mantém um casamento é a estrutura de base que você dará a ele, é o relacionamento que você e seu conjugê construirão ao longo do tempo. É necessário investimento, seja de tempo "de qualidade" ou mesmo financeiro. Cumplicidade!

Esse é um assunto extenso que pretendo tratar em vários posts. Tem muito o que falar dentro do tema casamento.

Vale a pena investir no seu casamento e não deixar que nada destrua os planos de Deus através da sua vida! É possivel viver uma vida inteira com a mesma pessoa e manter o amor nessa relação. Isso é cumprir o propósito de Deus.

Nenhum comentário: