sexta-feira, 4 de maio de 2007

Quem é Jesus

A história da humanidade foi dividida em antes e depois de Jesus Cristo, não houve divisão por Nero, Napoleão ou Papa. O meu Rei dividiu a história da humanidade.

Você sabe que Ele é?

Ele é aquele que excede todo o entendimento, é o Filho unigênito de Deus (Mateus16.16; João3:16); é o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim (Apocalipse 22.13); é o verbo que se fez carne e habitou entre os homens (João1.14); Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi (Apocalipse5.5); é também o Lírio dos vales, a rosa de Saron (Cantares 2.1); a resplandecente estrela da manhã (Apocalipse 22.16); é o Rei Todo -Poderoso e Senhor dos senhores (I Timóteo 6.15); é o amigo nas horas incertas (João 15.15); Ele é tudo para todos (Isaías 9.6); é o cabeça da igreja (Efésios 5.23); Ele é o Justo Juiz (II Timóteo 4.8); Ele é o Rei eterno imortal e o seu reino não terá fim (Daniel 7.27).

Jesus é aquele que se fez homem, foi tentado em todas as coisas e NÃO pecou. Se entregando como cordeiro sem mácula em nosso lugar, Ele é aquele que te concede o livre acesso a Deus, pois o sangue que Ele derramou na cruz nos livra de todo o pecado, nos tornando nova criatura, nos concedendo vida eterna.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. Quem crê Nele não é condenado;mas quem não crê já esta condenado, porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus." (João 3 16.18)

Convido a refletirmos hoje no sacrifício de Jesus por nós, uma entrega de amor incondicional.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6.3)

Que possamos separar o tempo diário do Senhor em nossas vidas para refletir em Sua palavra que é viva e eficaz.

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4.12)

Nenhum comentário: