quinta-feira, 14 de junho de 2007

Você conhece o poder do seu Deus?

Nestes últimos quinze dias tenho ouvido testemunhos que têm me feito chorar ao reconhecer neles o poder de Deus. E mais do que isso, de reconhecer nas pessoas envolvidas a fé, a confiança e a obediência ao Senhor, a fidelidade, a perseverança e a capacidade de descansar Naquele que tudo pode.

Ao ouvir estes testemunhos me envergonho de murmurar, dizendo para Deus que esta difícil. Porque Deus me mostra que pessoas passam dificuldades reais e não pensam nem sequer em abandoná-lO ou mesmo murmuram. E eu pensava que Jó, só o da Bíblia mesmo.

Estou com um misto de vergonha e felicidade, afinal o que ouvi serviu para mostrar o poder do meu Deus na minha geração e que existem pessoas dispostas a obedecer a voz de Deus mesmo que isso vá contra tudo o que é racional, mesmo que signifique passar por cima da sua dor. Obedecer a Deus é o melhor a fazer. Esperar em Deus, mesmo que seja por um longo tempo, mesmo que pareça que a solução não vai chegar nunca.

Passei o dia me questionando. Deus sabe o quanto cada um de nós é capaz de suportar. Você é capaz de esperar em Deus o tempo necessário para que Sua promessa se cumpra? Você é capaz de ouvir a voz de Deus e obedecer sem questionar confiando no Seu poder? Você é capaz de esquecer o passado, perdoar e seguir em frente, crendo no mover de Deus?

Me fiz essas e várias outras perguntas e sugiro que você pense se conhece o Poder de Deus. Eu quero ver, na minha geração e em mim o mover do Senhor. Louvo o nome de Jesus por ter sido eu a ouvir cada palavra que retrata a Sua grandeza. Normalmente, ao ouvirmos uma mensagem ou um testemunho logo pensamos que "fulano" deveria ouvir isso, essa é para "beltrano". Irmão, essa para você mesmo! Deus é perfeito! Tudo o que ouvi foi para mim. Lembre-se disso!

Se eu tiver permissão de publicar esses testemunhos eu o farei. Não podemos esquecer que a cada novo amanhecer, Deus nos dá a chance de fazermos o nosso melhor.

Meditem nos versículos abaixo:

Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. (Jó 19:25)

Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (João 16:33)

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

Nenhum comentário: