quarta-feira, 4 de julho de 2007

Eu Mulher

Meninas, estamos no inverno e essa é uma estação que acaba com a nossa pele. Isso se deve ao fato de não suarmos e tomarmos banhos muito quentes. Eu mesma tomo banho que fica impossível enxergar alguém dentro do banheiro tamanho é o vapor produzido durante o meu relaxante banho quente.

Vamos lá! O nosso corpo é coberto por uma camada lipídica, ou seja de gordura. Que no inverno tem sua função muito reduzida. As glândulas de suor, tem duas funções básicas, resfriar o corpo e liberar gordura para hidratar a camada mais externa da derme. O que não acontece no inverno e o resultado é uma pele sem vida, craquelada.

A pele desidratada coça e assim produzimos pequenos arranhões que são prato cheio para as bactérias. E isso não acontece só com as mulheres, homens e crianças sofrem com esse mesmo problema.

Não temos que gastar rios de dinheiro para mantermos uma pele saudável, existem soluções baratas e até caseiras para amenizarmos esse problema e o melhor cuidar de si mesmo e de quem amamos é um prazer que muitas vezes deixamos de lado pela correria do dia-a-dia.

Uma boa dica é reduzir a temperatura do banho até um limite suportável, e usar o sabonete uma única vez ou no máximo duas, pelo corpo todo e nos outros banhos do dia usá-lo somente nas partes íntimas e dobras onde o suor é mais presente. Os sabonetes que prometem hidratar não fazem de fato essa função, ele só têm um poder menos abrasivo do que os de outras marcas.

Você sabia que o óleo de cozinha é um excelente hidratante? É! Não existe desculpa para deixarmos a pele com aspecto de relaxamento.
Devemos evitar hidratantes com fragâncias fortes, e deve se observar a fórmula dos mesmos. Elas devem conter componetes como: ceramidas, uréia, lacto de amônio, óleo de amêndoas, silicones, ácido hialuriônico, óleos minerais, derivados de parafinas entre outros.

Uma dica barata é colocar duas colheres de aveia e uma de óleo de amêndoas em três litros de água e deixa descansar por duas horas. E no banho jogue essa mistura no corpo. Enxugue o excesso. E sacuda os pedacinhos da aveia. Pode também colocar os pés de molho.

Existem óleos, como o de amêndoas e o de girassol que você encontra por menos de três reais em farmácias.

Bom inverno!

Nenhum comentário: