quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Eu Mulher

Na hora de ir trabalhar, passear, malhar e até paquerar, o rosto é a sua imagem que primeiro entra em contato com as pessoas - ou pelo menos deveria ser, mas sempre existem homens e mulheres que olham a gente na maior cara de pau de alto a baixo: os homens para analisar meticulosamente o corpo e as mulheres para checar se a blusa, o cinto e a sandália combinam. - Por isso, é muito importante cuidar para que ele esteja sempre bonito. Nesta hora recorremos a todos aqueles cremes, às máscaras e às rodelas de pepinos nos olhos.

Ser mulher dá um trabalhão: cabeleireiro, depilação, manicure, roupas da moda... Mas falando a verdade, a gente adora ter tooodos aqueles cremes em cima da pia, carregar um nécessaire lotado toda vez que vai viajar e ter um kit de sobrevivência na bolsa com lixa, batom, base, rímel e outras coisitas mas.

Para que o seu rosto fique sempre jovem, com a pele firme e viçosa, e para afastar as ruguinhas, seja como a Penélope Charmosa e seja muito vaidosa sim!

A esteticista Edy Guimarães conta passo a passo a rotina de cuidados que devemos ter. "Existem 3 passos básicos: a higienização, a hidratação e a fotoproteção." Lembrando sempre que em cada passo deve-se levar em conta o tipo de pele de cada um e sempre evitar produtos com álcool - eles ressecam a pele acelerando o processo de envelhecimento. Mas, já existe o álcool à base de cereais que é menos agressivo à pele e tem sido mais usado pela indústria de cosméticos.

Veja toda a lista de cuidados Aqui

Nenhum comentário: