quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O que você absorve das coisas que ouve

Ontem o Renatinho não teve aula e estava assistindo "Eu, a patroa e as crianças" e como eu sempre passo pela sala para vê-los, ouvi uma frase no episódio que ecoou em minha mente:

"Só existem duas coisas na vida que você pode controlar: você mesmo e suas atitudes."

Pensei nisso o resto do dia e faz muito sentido. Passamos parte do nosso tempo tentando controlar as coisas, as pessoas e perdemos com isso nosso humor, e temos um desgaste enorme, tanto físico quanto mental e no entanto o que realmente devemos controlar somos nós mesmos e nossas atitudes egoístas de tentarmos mudar tudo e todos.

É difícil, mas não impossível, termos esse auto-controle e certamente é bem mais fácil e eficaz do que controlarmos os outros. É uma questão de domínio próprio, de exercício mesmo.
Você escolhe ser agradável ou insuportável, reagir bem ou mal diante das circunstâncias, sejam elas quais forem.

Pensem nesta frase e tentem aplicá-la ao seu dia-a-dia. Orem ao Senhor pedindo domínio próprio, pois :

"E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis."
(Mateus 21 : 22)

Que o Senhor em sua infinita misericódia, se compadeça de nós a fim de que Seu Espiríto nos constranja a buscar Sua Pàlavra e a mudarmos de atitude. Graça e Paz a todos!

Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:31- 32)

Nenhum comentário: