segunda-feira, 17 de setembro de 2007

O que é orar para você?

Em um curto espaço de tempo, ouvi de pessoas diferentes que não sabiam orar. Quando eu me converti sofria pensando a mesma coisa.

Eu havia aprendido a repetir inumeras vezes uma "reza" e pronto. Acredito que muitos também já passaram por isso. Jesus fala sobre isso em Mateus 5 a partir do verso 5, e no 9 Ele dá um modelo de oração, não um texto para ser repetido (não que o Pai Nosso não possa ser citado, não é isso).

Jesus nos dá um "roteiro", se é que posso falar assim. Medite no texto do Pai Nosso e observe:

Exaltação e Louvor ao Senhor
Expressão do poder de Deus em sua vida
Suas necessidades apresentadas ao Pai
O nosso pedido de perdão e nossa liberação de perdão
Nosso pedido para nos guardar, guardar nossa casa...
O reconhecimento da glória de Deus

E hoje, nós os cristão pedimos tudo e agradecemos por tudo em nome de Jesus, pois foi por Seu sacrifício que alcançamos a graça de sermos chamados filhos de Deus e é por meio dEle que o Senhor nos ouve e contempla as nossas necessidades.

Aprendi nesta minha trajetória pela busca da semelhança de Cristo (busca essa que não pode parar até que o Senhor volte para buscar sua igreja) que não existe saber ou não saber orar, porque orar é rasgar o coração na presença do Senhor, é não ter medo de declarar que você depende dEle e que só Ele pode tudo em sua vida. Não precisa ser letrado, membro da Academia Brasileira de Letras, doutor ou coisa assim para entrar em intimidade com o Pai.

É preciso um coração sincero, cheio de vontade de mudança, é preciso querer desfrutar do melhor que Deus tem para te dar e entender que você pode tudo isso através do sacrifíco de Cristo Jesus que se entregou em nosso lugar por amor. E que em nome de Jesus você pode todas as coisas, principalmente orar.

E Jesus nos deixou o Consolador , o Seu Espiríto Santo que interpreta as nossas orações com gemidos inexprimíveis e recolhe suas lágrimas e as leva até o trono de Deus.

"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8 : 26)

"Orai sem cessar" (I Tessalonicences 5:17)

"E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis." (Mateus 21 : 22)

Ao orar tenha em mente que o Senhor pode todas as coisas e que Ele fará o melhor. Ele não nos dá qualquer coisa. Escolha estar na presença do Senhor em espiríto de oração. Não se envergonhe de proclamar esse amor e nem mesmo de orar quando solicitado, pois esse pedido antes de ser do homem parte do coração de Deus que quer ver sua declaração de fé expressa em oração.

Neste momento , ligue-se ao Senhor e peça perdão por todas as vezes em que deixou de orar por vergonha, por medo de ser medido pelo homem, esquecendo-se que Aquele que recebe a sua oração quer de você respeito e adoração, reconhecimento de Sua Glória. Que não importa o que o homem vai pensar, importa o que o Senhor é para você. Declare a Ele o seu amor e diga a Ele que não mais se intimidará por nada ao se colocar aos pés dEle para apresentar sua oferta em oração.

Graça e Paz

Nenhum comentário: