sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Porque as mulheres choram


É comum ouvirmos que as mulheres são umas "manteigas derretidas" que choram por tudo e até por nada. Não deixa de ser verdade, afinal nós mulheres usamos, em maior parte do tempo, o lado esquerdo do cérebro, lado este que compete a emoção.

Temos a tendência de vivenciarmos tudo com uma super intensidade e a lágrima é a expressão mais visível de nossos sentimentos.

Apesar de termos os sentimentos tão aflorados, suportamos uma maior gama de situações; sejam elas boas ou ruins. Somos capazes de correr léguas por amor, começar de novo, e quantas vezes mais for necessário, de lutarmos pelo que acreditamos e não desistir mesmo quando o cansaço físico e mental nos bate a porta. Mas certamente, em qualquer um desses momentos veremos rolar lágrimas do rosto de uma mulher.

Expressão de alegria ou de tristeza, de surpresa ou decepção. Muitas vezes um misto de tudo isso.
Agradeço a Deus por ser mulher e poder chorar sem me preocupar com o que as pessoas irão pensar de mim. Os homens não podem se dar esse luxo!
A sociedade cria uma imagem de que homem não chora. Na realidade homens usam (em maior parte do tempo) o lado direito do cérebro que é o lado responsável pela racionalidade.

Somos diferentes, graças a Deus!!! Damos ao mundo o toque do amor e os homens equilibram as coisas nos trazendo à realidade.

Claro que há excessões.

Quem nunca chorou só porque lembrou de algo bom, as vezes muito ruim... ao ouvir uma palavra dura... são tantos os motivos para se verter uma lágrima.

Eu choro (e muito)! Choro quando oro, quando louvo ao meu Deus, quando ouço uma pregação, quando acordo de um sonho ruim, quando preparo uma comida e não sai do jeito que imaginei, choro por muitas e muitas e muitas coisas.

Por serem mais sensíveis as mulheres são mais voltadas as coisas de Deus. Aproveitem essa sensibilidade e perguntem ao Senhor o que Ele quer de você no dia de hoje.
E os homens, usem nesta manhã o lado esquerdo de seu cérebro e se coloquem nos braços de Deus.

Graça e Paz

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." (Apocalipse 21 : 4)

Nenhum comentário: