quinta-feira, 12 de março de 2009

Acontece com crente!

"Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado." Lucas 15:24a


Quando a gente se converte uma chama tão grande nos salta a boca e bradamos em alto som que estamos vivendo o melhor desta vida e nunca, jamais ninguém roubará esta alegria da gente, mais ai é que está o problema. Roubam! Mas roubam porque nós mesmos permitimos que isso aconteça.

Certa vez ouvi do meu pastor (e de uma conhecida no mesmo dia) que só fazem com a gente aquilo que permitimos. E fiquei pensando nisso, afinal eu estava no fundo do poço, é isso mesmo, lá no fundo, justo eu que bradei tanto o nome de Jesus, que criei um blog por amor ao meu Deus. Como pode?!

Pode porque eu permiti que roubassem de mim o meu primeiro amor. E pior do que ser um desviado é ser um crente frio. Pode ter a pregação mais empolgante que nada em você acontece ou você até se sente tocado mas isso só naquele momento, e quando acaba o culto tudo volta como antes. O olhar perde o brilho, e acreditem a beleza vai embora, porque já não mais resplandece o Senhor. O que muda é que dentro de nós o Espírito Santo de Deus ainda se faz presente e Deus em sua infinita misericórdia levanta pessoas para te socorrer. O ruim é que normalmente ignoramos.

Parece que não vai passar nunca, porque nos colocamos em uma posição inatingível de sofredores, nossa mágoa foi a maior, nossos problemas são os maiores, nossas tristezas, nossas razões, motivos não faltam para nos mantermos nessa posição inerte. E diante de tudo isso quando se percebe estamos ibernando em um longo e tenebroso inverno. E como sair disso?

Como tudo na vida essa é uma decisão única e pessoal, por mais que pessoas tentem te ajudar só você pode querer sair deste "inv(F)erno. Se esta atitude não partir de nós nada acontece e cada vez mais alimentamos o inimigo de nossas almas. Não acontece de uma hora pra outra, é realmente um dia de cada vez sendo necessário muita CORAGEM, mais coragem do que pra qualquer coisa na vida, mas eu garanto que vale a pena.

No início deste post o versículo que eu imagino Deus dizendo pra mim e se meditarmos em toda a parábola me coloco no lugar do "filho pródigo" e quantos de nós já não estivemos nesta situação, tendo o melhor de Deus e desejando em nossa cegueira, comer as bolotas que o Diabo nos oferece.

Hoje depois de muito tempo volto ao blog que criei para honrar o nome do Senhor e posso dizer que neste momento lágrimas rolam em meu rosto por lembrar que fiquei muito tempo sem desfrutar da compania do meu Deus, negando viver uma HISTÓRIA COM JESUS por colocar meus sentimentos e minhas vontades acima da vontade dEle.

Um momento com Jesus é ótimo e realmente inesquecível, mas uma VIDA com ELE é muito melhor.

Que você, assim como eu, possa abrir seu coração e sua mente e permitir que o Senhor escreva a sua história, que possamos reconhecer a cada dia que sem Ele não somos nada e que nossa dependência é total e que sobretudo possamos nos perdoar, é temos que ser capazes de reconhecer e perdoar os nossos próprios erros, porque o Senhor é fiel para nos perdoar se confessarmos os nossos pecados, que possamos viver um dia de cada vez, alimentando o nosso espírito com aquilo que vem de Deus, numa busca incessante. Honremos pois o nome do SENHOR.

Isso acontece com crente, aconteceu comigo e hoje busco ajuda em Deus e nas pessoas que Ele levantou para me socorrer. Meu marido, meu pastor Edilson e minha igreja. Sem falar das vezes que o Senhor usou boca de pessoas que não o conhece como eu conhecia para me dizer que não era esse o caminho.

DEUS, muito obrigada por não desistir de mim e por não desistir de tantos outros que precisam de TI. Te amo, Senhor!


Um comentário:

Felipe Barros D'Oliveira disse...

Monique, muito obrigado pelas palavras. Aquele post eu escrevi em um momento de derrota em minha vida. Um momento que eu havia projetado um grandioso sonho e de repente, tudo desmoronou. Mas Deus, sempre surpreendente, me ergueu a mão e graças a Deus hoje estou bem melhor. Deus me fez entender que na vida de um justo, as derrotas tem um propósito e que o que eu sonhei, por maior que fosse, ainda é pequeno comparado ao que Deus fará em minha vida.
Mais um vez obrigado pelas palavras. Todas as referências, tudo muito esclarecedor. Obrigado!
Gostei muito desse post. E tudo o que você escreveu nele é a mais pura verdade. Por muitas vezes deixamos que roubem nosso primeiro amor e a frieza nos toma e pior que um desviado é um crente frio. Seu blog é bem edificante. Graça e paz!
:D