terça-feira, 15 de maio de 2007

Honra, Glória e Louvor ao Senhor Jesus

Estamos na semana seguinte a visita do líder da igreja católica ao nosso país. A tv Globo bombardeou reportagens e enfatizou a cobertura. Não que o Papa não mereça meu respeito, pelo contrário, ele é uma autoridade e como tal deve ser respeitado (Cito Romanos 13) . Discordo da maneira com que a igreja católica prega o Evangelho de Cristo e da forma com que idolatram santos e imagens.

Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Por que dirão as nações: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus e faz tudo o que lhe apraz. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam (Salmos 115).

Vemos no velho testamento como Deus se ira com os idólatras e como sua misericórdia é infinita estabelecendo conosco uma nova e eterna aliança através de Jesus Cristo.

Ouvi-me, ó casa de Jacó e todo o resíduo da casa de Israel; vós, a quem trouxe nos braços desde o ventre e levei desde a madre. E até à velhice eu serei o mesmo e ainda até às cãs eu vos trarei; eu o fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei e vos guardarei. A quem me fareis semelhante, e com quem me igualareis, e me comparareis, para que sejamos semelhantes? Gastam o ouro da bolsa e pesam a prata nas balanças; assalariam o ourives, e ele faz um deus, e diante dele se prostram e se inclinam. Sobre os ombros o tomam, o levam e o põem no seu lugar; ali está, do seu lugar não se move; e, se recorrem a ele, resposta nenhuma dá, nem livra ninguém da sua tribulação.Lembrai-vos disso e tende ânimo; reconduzi-o ao coração, ó prevaricadores. Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim; 10que anuncio o fim desde o princípio e, desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade; que chamo a ave de rapina desde o Oriente e o homem do meu conselho, desde terras remotas; porque assim o disse, e assim acontecerá; eu o determinei e também o farei.
Ouvi-me, ó duros de coração, vós que estais longe da justiça. Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação e em Israel, a minha glória (Isaías 46).

Ao conhecer a vida de Jesus vemos o sacrificio vivo e o amor incondicional por nós ao tomar pra si o peso dos nossos pecados e pagar com sangue por eles. O que afasta o homem de Deus é o pecado e o que restaura essa aliança é o sangue de Jesus.

Maria teve sua importância, foi a escolhida de Deus para trazer ao mundo aquele que viria como homem para salvar os homens, que veio em carne para ser justo advogado. Foi mulher de coragem e obediência, temente ao Senhor e por isso exemplo sim, mas não toma o lugar de Jesus. Ele é o caminho.

Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim
(João 14 : 6).

Seus discipulos o seguiram e o adoraram e reconheceram sua santidade e no nome Dele operaram milagres, mas não são maiores que Ele.

Não é o discípulo mais do que o mestre, nem é o servo mais do que o seu senhor. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo ser como seu senhor
(Mateus 10 : 24 , 25).

Discordo portanto quanto aos equivocos de interpretação ou mesmo de manipulação da igreja católica, levando pessoas de fé a crerem que "santos" farão por eles o que Jesus já fez. Está pago! Ao aceitar a Cristo como único e suficiente salvador a sua dívida foi integralmente paga, não tem prestação a vencer.

Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. E, tomando o cálice e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos. Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide até àquele Dia em que o beba de novo convosco no Reino de meu Pai. (Mateus 26: 26;29)

Cada um com sua importância, mas tudo que é feito é em nome de Jesus, a glória e o louvor é Dele, não há quem possa tomar o seu lugar. Ele deixou o evangelho vivo, o nosso manual de instruções, não há pergunta que a bíblia não responda, tudo o que é dito tem que ser confrontado biblicamente, temos livre acesso ao Pai pelo sangue de Jesus que nos purfica de todo pecado, e socorro e consolo nas escrituras.

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão (Marcos 16:15;18).

Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus (Romanos 14:11;12).

Um comentário:

Anônimo disse...

aprenda a diferença entre idolatrar e venerar . . . procure em um dicionario ou pergunte a alguem + experiente no assunto . Deus nao sente Ira , sendo a Ira um pecado capital , como pode Deus , perfeito do modo q é , pecar? a tradução de uma palavra grega nao pode ser completa pois a mesma nao possui significado em portugues . . . tendo como tradução + proxima . . . IRA . . . deixe de ser inutil . . . arrume algo melhor pra fazer = ) enquanto eu , como catolico q sou fui ordenado a proteje-los , vcs estão aí falando tolices sobre nossa doutrina . . . deprimente.

~[H3n] H e n r i q u e


Msn para contato: henrique_deckmaster@hotmail.com