sexta-feira, 11 de maio de 2007

Meu caçula

Hoje é aniversário do meu pequeno Davi. Louvo ao meu Senhor pela vida dele, o Senhor tem cuidado dele antes mesmo que eu soubesse que o geraria.

Davi foi concebido em um momento que para mim era muito díficil. Logo no ínicio da gestação tive uma doença chamada cisto de bartolim, dói horrores. Sofri muito e fiquei quinze dias em cima de uma cama, perguntando para Deus por que eu estava passando por aquilo (preferia ter dez filhos de parto normal a sentir aquela dor), e eu ouvia só o silêncio. Dias depois o cisto veio a estourar e o medo ficou ainda maior. Fui a minha médica e ela se espantou dizendo que este cisto não estoura, ou ele regride ou tem que ser retirado por cirurgia(ela tinha descartado a cirurgia em função da gravidez), foi então que ela me passaou uma ultrassonografia de emergência para ver como estava o bebê (eu ainda não tinha feito nenhuma e nem sabia de quanto tempo era a gestação). Marquei a ultra para um sábado, para o Rodrigo poder assistir. Foi lindo ver o rosto do papai se iluminando ao ver o seu pequeno (bem pequeno mesmo).

"tudo bem com o bebê, a gestação é de 7 semanas, mas tem uma coisa; existe um hematoma bem ao lado do feto que compromete a gravidez, terá que fazer um acompanhamento sério e você esta tendo contrações, o que é perigoso. MAS AGRADEÇA A DEUS, O CISTO QUE VOCÊ TEVE E O REPOUSO QUE VOCÊ FOI OBRIGADA A FAZER MANTIVERAM A SUA GRAVIDEZ. " Palavras da médica que fez a ultra.

Resposta de Deus a minha pergunta. Deus permitiu que a doença chegasse onde chegou para preservar a vida do meu Davi. Não sabíamos de nada e eu sempre fui muito agitada, continuaria fazendo esforço, crendo estar tudo bem com o bebê. Começaram então as orações do grupo que participavámos e experimentei o cuidado de Deus. Tomei a medicação que pararia com as contrações e mative o repouso recomendado.

A minha médica chegou a dizer que se o coagulo saísse o feto tambem sairia. Mas eu sirvo a um Deus de milagres e Ele cuidou de mim e do Davi. O coagulo foi expelido sem causar nada ao feto. Causou espanto na médica que fez uma hora de ultrassonografia procurando o coágulo. Vale dizer que o coágulo era do mesmo tamanho do feto.
Hoje o Davi esta aqui, para glorificar o nome do Senhor!

Davi significa o homem segundo o coração de Deus.
Davi foi um rei, mas não foi por isso que escolhi esse nome, foi pelo fato de Davi ter sido um homem de coração quebrantado, com temor do Senhor.

OBRIGADA MEU DEUS! TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJA DADA AO MEU REI!

A onipresença e a onipotência de Deus
Salmo de Davi 139
1Senhor, tu me sondaste e me conheces. 2Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. 3Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. 4Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. 5Tu me cercaste em volta e puseste sobre mim a tua mão. 6Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta, que não a posso atingir.
7Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? 8Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também; 9se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, 10até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. 11Se disser: decerto que as trevas me encobrirão; então, a noite será luz à roda de mim. 12Nem ainda as trevas me escondem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.
13Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe. 14Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. 15Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. 16Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia. 17E quão preciosos são para mim, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! 18Se os contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo, ainda estou contigo.
19Ó Deus! Tu matarás, decerto, o ímpio! Apartai-vos, portanto, de mim, homens de sangue. 20Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão. 21Não aborreço eu, ó Senhor, aqueles que te aborrecem, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? 22Aborreço-os com ódio completo; tenho-os por inimigos. 23Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. 24E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.


Nenhum comentário: