quinta-feira, 3 de maio de 2007

O que temos feito?

Ontem vi uma matéria no Jornal Nacional que falava da diminuição dos sem religião em todo mundo e das diferenças entre católicos e evangélicos. A matéria diz que apesar de sermos em número menor (129,7milhões de católicos / 31,4 milhões de evangélicos) contribuimos mais com os dízimos do que os católicos. No entanto o que me espantou foi a triste notícia de que a igreja evangélica parou de crescer nos últimos anos. A matéria só trata de católicos e evangélicos, muitas outras religiões se escondem atras do catolicismo.

O que temos feito?

Temos responsabilidade quanto a esse não crescimento da igreja evangélica, se a igreja não cresce é porque não estamos fazendo a nossa parte; não estamos levando a palavra de Deus, pregando o evangelho, nem mesmo testemunhando as maravilhas de sermos renascidos, lavados e remidos no Sangue de Cristo. Então como esperar que Ele volte por nós?
Não é necessário ser um grande evangelista, precisamos somente transbordar o amor de Deus, sermos e não só termos o amor de Cristo.

O IDE é para todos. Se não fizermos a nossa parte, como podemos querer que o Senhor faça a Dele?

"Mas vóis sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a maravilhosa luz"(I Pedro 2:9)



Nenhum comentário: