segunda-feira, 4 de junho de 2007

João

O Evangelho de João é conhecido como o Evangelho do amor. O quarto livro do Novo Testamento foi escrito entre 85 e 90 d.C , quando João já era de idade avançada, cheio de experiência, maturidade espiritual. Uma visão diferente dos três primeiros Evangelhos, enfoques mais firmes e com objetivo de evangelizar, mostrar o Cristo como a verdade e não o portador da verdade, como o caminho e não um caminho. O livro de João é poético, não tem uma linguagem muito fácil.

João era judeu e seguia as tradições judaicas, seu Evangelho mostra muito das tradições de seu povo, ele seguia as leis de Moisés e creu nas profecias e Naquele que as crumpriu. Ele era o mais chegado, o discípulo amado, aquele que recostava no peito de Jesus.

Filho de Zebedeu , irmão de Tiago, João escreveu seu livro aos novos cristãos e aos que ainda não conheciam as maravilhas do Cristo Vivo.

Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade(João 1:12-14).

João fala de como Jesus se importava com os relacionamentos, do tempo que dispensava a todos quantos até Ele fosse.
Um livro que nos leva a maior intimidade com o Jesus.

Nenhum comentário: