quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Campo de Batalha da mente

Tenho buscado literaturas que edifiquem, que acrescentem e mesmo ajudem essa minha fase. E ontem arrumando os livros do meu marido encontrei este título e Deus falou em meu coração para lê-lo. Não sou amante de leitura como o Rodrigo, ele lê um livro grosso em uma semana e eu levo uns meses rsrs.

Esse livro ainda estava lacrado, e não gosto de abrir os livros que o Rodrigo ainda não tenha lido. Desde ontem a noite já li um capítulo inteiro o que para mim é um grande passo. Me identifiquei nas primeiras páginas do livro e Deus falou comigo através desta leitura, sei que vai me acrescentar muito.

O primeiro capítulo fala sobre onde travamos nossas maiores batalhas,na nossa mente. Das mentiras que o diabo nos conta e o quanto ele é ardiloso. O diabo bola planos e tem muita paciência para alcançar o seu objetivo, ele cria muralhas em nossa mente e achamos que são os nossos conceitos que nos impedem de sermos diferentes. Ainda estou no início do livro, que é bem grande, mas a cada novo conhecimento venho até aqui para contar.

Leia atentamente os versículos usados no primeiro capítulo do livro e meditem nele.

Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Provérbios 23:7

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas, destruindo os conselhos, e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo. II Coríntios 10:4-5

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.João 8:31-32


Muitos outros versículos foram usados neste primeiro capítulo. Não colocarei todos para não ficar cansativo.

Nenhum comentário: