terça-feira, 30 de outubro de 2007

"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." (Hebreus 11:1 - 3)

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam." (Hebreus 11 : 6)


O Livro de Hebreus é conhecido por conter a galeria da fé, como os antigos se aproximavam de Deus já que não tinham por eles o Sacrifício de Jesus.

Hoje contamos como sangue do Cordeiro Justo e Imaculado que se fez maldição por nós, que nos deu livre acesso ao Pai, vivemos no tempo da graça e não do sacrifício e da lei.

A palavra FÉ é encontrada na Bíblia 4671 vezes entre o Velho e o Novo Testamento.

Como temos exercitado nossa fé afim de que agrademos o coração do Senhor?Como esta nosso relacionamento com Deus?

Exercitemos pois nossa fé, não duvidando em nosso coração das coisas que o Senhor pode fazer por nós, porque merecer nós não merecemos mesmo, Ele faz por achar em nós a graça de Cristo Jesus.

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;" (Mateus 21 : 21)

Nenhum comentário: