segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Ferida, mas ainda respirando!

Quem nunca se sentiu sem forças para mais nada? Sem saber de onde tirar forças, normalmente nos entregamos.

Ontem, no Fantástico, eu vi um vídeo sobre sobrevivência de animais onde um filhotinho corre de um lobo para salvar sua vida e o narrador diz que se ele conseguir manter distância por mais de um quilômetro o lobo costuma desistir. Não foi o que aconteceu na cena, o bichinho não resistiu a sua jornada e foi pego pelo seu predador e simplesmente se entregou, ele nem regiu, se prostou no chão e esperou a morte.

O nosso predador, quer abater o nosso corpo e tragar a nossa alma. Ele não se cansa, não desiste, e usa todas as armas que pode contra nós, ele é paciente e astuto, e como o bichinho precisamos sim manter distância dele e resistir as suas investidas por muito mais de um quilômetro, somos falhos e por muitas vezes damos a ele a arma que ele usará contra nós mesmos.

Tenho vivido batalhas bem grandes, conflitos de várias ordens. Cansada tem momentos em que parece que não vou conseguir, que realmente parece que a caminhada é muito longa e que o caminho fica cada vez mais perigoso, obscuro... e o cansaço vem se instalando e não fica difícil pensar em desistir. Sem contar as inumeras outras coisas que passam pela cabeça daqueles que estão no deserto.

Ai como eu queria ser como Jó!!!

"Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele," (Daniel 9 : 9)

Nesses momentos falamos e fazemos coisas que desagradam o coração de Deus e colocamos armas poderosas nas mãos do inimigo. Mas pela graça e misericórdia do Senhor sua palavra nos garante:

"MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (I João 2 : 1)

Sair da presença do Senhor é passível do homem, no entanto reconhecer o erro, se prostar e clamar por socorro e perdão através do sangue do Cordeiro, é atitude e privilégio dos filhos de Deus. E Ele é poderoso para através de Seu filho, nos perdoar e nos receber em Seus braços.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2 : 8)

Sou sutentada pela misericódia de Deus e vivo por ela.
Com o propósito de ser mais do que tenho sido, ferida, quase abatida, mas ainda respirando e se ainda tenho fôlego, vou louvar ao meu Deus e buscar forças que só Ele pode me dar para viver uma virada em minha vida

Graça e Paz

Nenhum comentário: