terça-feira, 11 de março de 2008

Filhos

"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão." (Salmos 127 : 3)

O que temos feito coma herança que o Senhor nos deu? Após o espetáculo de ontem passei a me perguntar no que fazemos e no que deixamos de fazer por nossos filhos.
Onde quer que eu vá e que e que o assunto "filhos" vejo as pessoas falarem de quanto seus filhos são rebeldes e algumas até usam palavras perjorativas ao se referirem aos pequenos.

Meus filhos são levados, como qualquer criança, mas são extremamente obedientes e louvo a Deus por isso. Fazem arte, pulam, brincam, briga, e sobretudo se amam. O Renato (o mais velho) me faz ver a cada dia o cuidado de Deus. Uma criança que conviveu em um ambiente extremamente ruim, filho de pais separados que vive em um lar novo , se converteu verdadeiramente sem imposições e busca a cada dia ser melhor pra Deus. Luta entre uma educaçãocristã, dada por nós (Rodrigo e eu) e uma educação ímpia dada pelo pai e pelos avós. Resistente aos prazeres mundanos, tem seus momentos de conflito como qualquer um de nós, Mas o que predomina sempre é o amor que ele tem por Jesus e o investimento que fazemos em sua educação Cristã. Com limites sempre.

Crianças testam limites em todos os momentos e se você ceder perde tudo o que conquistou, sustentar sua palavra é tão importante quanto dar carinho. Aprender a observar seus filhos suprindo suas necessidades e não fazendo vontades, contribui para um crescimento saudável. Afinal NÃO nunca matou ninguém.

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Provérbios 22 : 6)

Que possamos pedir ao Senhor sabedoria e discernimento para cuidarmos dos nossos filhos neste mundo, atentos as necessidades deles como o Senhor é atento as nossas necessidades. Criando neles responsabilidade e um caráter cristão. Lembremo-nos sempre que nossos filhos fazem o que nos vêem fazer e que não adianta usar o "faz o que eu mando e não o que eu faço" . A expressão "no caminho" é clara ao demostrar que é fazer parte dele, estar caminhando junto. Você indica O caminho para alguém quando você não esta NO caminho com ela.

Que o Senhor nos abençoe e que nos ajude a permanecer NO caminho, cuidando de nossa herança para que as gerações futuras vivam tempos de grande intimidade com o Senhor, que sejam melhores do que nós na propagação do Evangelho abreviando assim a vinda do SENHOR.

Nenhum comentário: