terça-feira, 11 de março de 2008

O engraçado que não tem graça nenhuma !

Ontem, pela primeira vez, fui ao circo. Vá lá!!! não era um CIRCO .
Levei meus filhos e uma amiguinha deles em um circo que acampou aqui pertinho de casa, tão perto que fomos a pé e não levamos cinco minutos para chegar lá. Números de malabares, aqueles números com pano em que parece que a pessoa vai se estabacar no chão(e olha que esse número foi feito por uma menina com mais ou menos seis anos), mágica e cenas desagradáveis...

Não posso deixar de comentar o quando me causou escândalo e até tristeza ao ver crianças interpretando palhaços com cenas onde a sexualidade era foco, onde as palavras torpes eram faladas com normalidade, brincadeiras com a platéia tinham o mesmo tom. Um dos palhaços que devia ter no máximo 13 anos ao tirar toda roupa usava calcinha e sutiã, enquanto o outro se colocava em cena de camisa e cueca.

Passei parte do espetáculo pensando como vivem essas crianças no dia-a-dia, se vão ao colégio, que tipo de educação recebem, e como será o futuro delas convivendo tão cedo com essa evidenciação sexual como normalidade de suas vidas.
Não pude deixar de pensar que foi um programa infeliz por expor meus filhos a cenas tão desagradáveis.
Os homens dos malabares com fogo faziam danças tão apelativas que chegava ser agresivo.

Conversei com o Renatinho e com a Larissa que aquilo não era certo e como desagradava o coração de Deus. O Davi é muito pequenino e Louvo a Deus por meus filhos terem acesso a uma educação cristã.

E o que era para ser engraçado, não tem graça nenhuma!!!!!

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

Nenhum comentário: