terça-feira, 25 de março de 2008

" Que difícil ser próprio e não ver senão o visível!"
( ALBERTO CAEIRO )

"Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Díficil é encontrar e refletir sobre seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado. E é assim que perdemos pessoas especiais."
( Carlos Drummond de Andrade )

quinta-feira, 20 de março de 2008

Justificativa

Sei que não tenho dado muita atenção ao blog, mas acumulo funções e nesta semana voltei a trabalhar na administração da Millenium, uma empresa de decoração de interiores.
Semana quebrada e de adaptação tanto para mim quanto para as crianças.

Um excelente feriado a todos.

Que Jesus os abençoe!!!!!!!

quinta-feira, 13 de março de 2008

Qual o seu conceito de HERÓI?

Prezado Senhor Pedro Bial Digníssimo Jornalista, apresentador da Rede Globo de Televisão.


Confesso Sr.Bial que não sou espectador do programa o qual o senhor apresenta. Talvez para felicidade da minha cultura e para infelicidade do índice de audiência, ao qual seu programa está atrelado. Mas, tive durante um dia desses, num dos raros casos fortuitos que o destino apresenta, a oportunidade de, por alguns minutos, apreciar o tão falado Big Brother Brasil, o BBB.
Para minha surpresa, durante uma ou duas vezes o senhor, ao chamar os participantes para aparecerem no vídeo o fez da seguinte maneira:

- Vamos agora falar com nossos heróis!

De imediato tive uma surpresa que me fez trepidar na cadeira.

Heróis????

O senhor chama aqueles que passam alguns dias aboletados numa confortável casa, participando de festas, alguns participando até de sessões de sexo sob os edredons, falando palavras chulas e no fim podendo ganhar um milhão de reais, de heróis?
Pois bem Sr. Pedro Bial, eu trabalho numa Plataforma Marítima que se localiza a aproximadamente 180 km da costa brasileira e contribuimos, mesmo modestamente, para que o nosso País alcançasse a auto-suficiência em Petróleo e continuamos lutando, todos nós, para superar esse patamar.

Neste último dia 26 de Fevereiro presenciamos um acidente com um dos Helicópteros que faz nosso transporte entre a cidade de Campos e a Plataforma. As imagens que ficaram em nossa mente Sr. Bial, irão nos marcar para o resto das nossas vidas. Os seus 'heróis' Sr Bial, são meros coadjuvantes de filmes de segunda categoria comparados com os atos de heroísmos que presenciamos naquele momento.
Certamente o Senhor como Jornalista que é, deve estar a par de todo o acontecido. Mas sei que os detalhes o Sr. desconhece.

Pois bem, perdemos alguns colegas. Colegas esses, Sr Bial, que estavam indo para casa após haver trabalhado 15 dias em regime de confinamento.
Não o confinamento a que estão sujeitos os seus 'heróis', pois eles têm toda uma parafernália de conforto, segurança e bem estar, que difere um pouco da nossa realidade. Durante esse período de quinze dias esses colegas falaram com a família apenas por telefone. Não tiveram oportunidade de abraçar seus filhos, de beijar suas esposas, de rever seus amigos e parentes... Logo após decolar desta Plataforma com destino a suas casas o Helicóptero caiu no mar ceifando suas vidas de modo trágico e desesperador.

E seus 'heróis' Sr Bial, a que tipo de risco eles estão expostos? Talvez aos paredões das terças-feiras, a rejeição do público, a não ganhar o premio milionário ou a não virar a celebridade da próxima novela das oito.

Os heróis daqui Sr Bial foram aqueles que desceram num bote de resgate, mesmo com o mar apresentando um suel desafiador. Nossos heróis Sr. Bial desceram numa baleeira, nossos heróis foram os mergulhadores, que de pronto se colocaram à disposição para ajudar, mesmo que isso colocasse suas vidas em risco. Nossos heróis Sr. Bial, não concorrem ao Premio de um Milhão de reais, não aparecem na mídia, nem mesmo os nomes deles são divulgados. Mas são heróis na verdadeira acepção da palavra. São de carne e osso e não meros personagens manipulados pelos índices de audiência. Nossos heróis convivem aqui no dia-a-dia, sem câmeras, sem aparecerem no Faustão ou no Jô Soares.

Heróis, Sr Bial são todos aqueles que diariamente, saem das suas casas, nas diversas cidades brasileiras, chegam à Macaé ou Campos e embarcam com destino as Plataformas Marítimas, sem saber se regressarão as suas casas, se ainda verão seus familiares, ou voltarão ilesos, pois tudo pode acontecer: numa curva da estrada, num acidente de Helicóptero, no vôo comercial de regresso a sua cidade de origem....

Não tenho autoridade suficiente para convidá-lo a conhecer nosso local de trabalho e conseqüentemente esses nossos heróis, mas posso lhe garantir Senhor Bial, que caso o Sr estivesse presente nesta plataforma durante aquele fatídico acidente seu conceito de herói certamente seria outro.


Em memória dos colegas:
Durval Barros
Adinoelson Gomes
Guaraci Soares


Carlos Augusto Lordelo Almeida
Técnico de Segurança
Plataforma P-XVIII

terça-feira, 11 de março de 2008










Filhos

"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão." (Salmos 127 : 3)

O que temos feito coma herança que o Senhor nos deu? Após o espetáculo de ontem passei a me perguntar no que fazemos e no que deixamos de fazer por nossos filhos.
Onde quer que eu vá e que e que o assunto "filhos" vejo as pessoas falarem de quanto seus filhos são rebeldes e algumas até usam palavras perjorativas ao se referirem aos pequenos.

Meus filhos são levados, como qualquer criança, mas são extremamente obedientes e louvo a Deus por isso. Fazem arte, pulam, brincam, briga, e sobretudo se amam. O Renato (o mais velho) me faz ver a cada dia o cuidado de Deus. Uma criança que conviveu em um ambiente extremamente ruim, filho de pais separados que vive em um lar novo , se converteu verdadeiramente sem imposições e busca a cada dia ser melhor pra Deus. Luta entre uma educaçãocristã, dada por nós (Rodrigo e eu) e uma educação ímpia dada pelo pai e pelos avós. Resistente aos prazeres mundanos, tem seus momentos de conflito como qualquer um de nós, Mas o que predomina sempre é o amor que ele tem por Jesus e o investimento que fazemos em sua educação Cristã. Com limites sempre.

Crianças testam limites em todos os momentos e se você ceder perde tudo o que conquistou, sustentar sua palavra é tão importante quanto dar carinho. Aprender a observar seus filhos suprindo suas necessidades e não fazendo vontades, contribui para um crescimento saudável. Afinal NÃO nunca matou ninguém.

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Provérbios 22 : 6)

Que possamos pedir ao Senhor sabedoria e discernimento para cuidarmos dos nossos filhos neste mundo, atentos as necessidades deles como o Senhor é atento as nossas necessidades. Criando neles responsabilidade e um caráter cristão. Lembremo-nos sempre que nossos filhos fazem o que nos vêem fazer e que não adianta usar o "faz o que eu mando e não o que eu faço" . A expressão "no caminho" é clara ao demostrar que é fazer parte dele, estar caminhando junto. Você indica O caminho para alguém quando você não esta NO caminho com ela.

Que o Senhor nos abençoe e que nos ajude a permanecer NO caminho, cuidando de nossa herança para que as gerações futuras vivam tempos de grande intimidade com o Senhor, que sejam melhores do que nós na propagação do Evangelho abreviando assim a vinda do SENHOR.

O engraçado que não tem graça nenhuma !

Ontem, pela primeira vez, fui ao circo. Vá lá!!! não era um CIRCO .
Levei meus filhos e uma amiguinha deles em um circo que acampou aqui pertinho de casa, tão perto que fomos a pé e não levamos cinco minutos para chegar lá. Números de malabares, aqueles números com pano em que parece que a pessoa vai se estabacar no chão(e olha que esse número foi feito por uma menina com mais ou menos seis anos), mágica e cenas desagradáveis...

Não posso deixar de comentar o quando me causou escândalo e até tristeza ao ver crianças interpretando palhaços com cenas onde a sexualidade era foco, onde as palavras torpes eram faladas com normalidade, brincadeiras com a platéia tinham o mesmo tom. Um dos palhaços que devia ter no máximo 13 anos ao tirar toda roupa usava calcinha e sutiã, enquanto o outro se colocava em cena de camisa e cueca.

Passei parte do espetáculo pensando como vivem essas crianças no dia-a-dia, se vão ao colégio, que tipo de educação recebem, e como será o futuro delas convivendo tão cedo com essa evidenciação sexual como normalidade de suas vidas.
Não pude deixar de pensar que foi um programa infeliz por expor meus filhos a cenas tão desagradáveis.
Os homens dos malabares com fogo faziam danças tão apelativas que chegava ser agresivo.

Conversei com o Renatinho e com a Larissa que aquilo não era certo e como desagradava o coração de Deus. O Davi é muito pequenino e Louvo a Deus por meus filhos terem acesso a uma educação cristã.

E o que era para ser engraçado, não tem graça nenhuma!!!!!

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)

terça-feira, 4 de março de 2008

Louve!

Recomeçar

Pai tá difícil manter o caminho
Tenho andada em meio a espinhos
Nem sempre é tão fácil acertar
Pai, emoção descalçam os meus pés
Me roubando em meio a cordéis
Que me enlaçam em minhas fraquezas
Pai, eu nem sei o que te falar
Mas eu quero recomeçar
Me ajuda nesse instante
Preciso da tua mão
Vem me levantar
Faz-me teu servo Senhor
Me livra do teu mal
Quero sentir o teu sangue curar-me
Agora meu Senhor, vem restaurar-me.




SALMO 23

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me
mansamente a águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça,
por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte,
não temeria mal algum, porque tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos,
unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão
todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Olá pessoal! Em dezembro último estive em Angra e visitei a PIB local lugar que o Senhor reservou para rever uma grande amiga, hoje mais que amiga uma irmã em Cristo. Passamos um tempo muito agradável, apesar de curto.
Temos muitas coisas em comum, uma delas é que tanto o meu marido quanto o dela são analista de sistemas. O meu Rodrigo esta desenvolvendo o site de nossa igreja, que assim que estiver pronto coloco o link aqui, mas o Gil (marido da Ariane) já conseguiu colocar o deles no ar.
Estou postando o link deles para que vocês possam ser abençoados e abençoar essa equipe que trabalha para o Reino de Deus.
O site esta muito bonito! Parabéns à todos os envolvidos no trabalho, direta ou indiretamente e Glórias a Deus pela vida de cada um. Ao Pr Edison Bezerra nosso agradecimento a Deus pela sua vida e nossas orações pelo seu trabalho nesta igreja e a recepção dada aos visitantes.
Que o Senhor os abençoe, renovando e dando novos sonhos.

Curtam o site: http://www.pibangra.org.br/
"Existe sempre um caminho mais fácil,
sobretudo, escolha o caminho certo."