terça-feira, 26 de junho de 2007

Frase

"Fracassar não significa evitar de cair. Você fracassa quando não se levanta."
Pr. Silmar Coelho

Louve!

Redenção - Fernanda Brum

Vivo estou
Pois um dia Ele morreu por mim
Livre estou pois um dia condenado foi
Ele mesmo se entregou decidiu morrer
Foi por mim
Toda iniqüidade ele levou
Minha dívida pagou, me amou, redenção
Tudo foi por mim
Derramou seu sangue
Não está ali, Ele ressuscitou
Sangue carmesim
derramou sua vida em mim
Ninguém teve amor assim.

Ausência

Pessoal, me desculpem a falta de posts. Há uma semana estou sem computador em casa, e meu marido que tem me ajudado a não deixar esse blog abandonado. Espero que entendam minha ausência e não abandonem esse cantinho que é feito com tanto amor.

Um Momento Apenas

Quero um pedacinho de tempo pra poder descansar esse peso do mundo que estou sentindo em meus ombros. Um tempo onde não me perguntem nada, nem me peçam nada, apenas me permitam o direito de dar vazão ao pranto q venho engolindo com café-da-manhã de todos os dias enquanto visto a máscara de "olhem como sou valente e forte".

Quero ser a criança que pode chorar livremente sob o beneplácito da manhã, até que me ponham no colo, restabelecendo assim o equilíbrio que necessito pra dormir em paz. Quero ser criança novamente e me esconder no vão da escada para que todos me procurem e se preocupem comigo (ainda que ao me encontrarem me ponham de castigo pela traquinagem).

Quero ser adolescente despertando para o primeiro amor e poder vislumbrar no horizonte o barco que vem me tirar daqui e me levar pra longe da escuridão e do frio. Quero ser a pessoa que teme o amanhã, que se angustia com aquilo que não ousou, e se amedronta com o que há ainda por realizar. Quero me aventurar na busca dos sonhos sem ter que vê-los pintados com as cores do desânimo, ou coloridos com as cores do impossível, e quero poder brincar com meus sonhos como se fossem massinha de modelar ilusões, lambuzar neles meus dedos até decidir quando precisam se desfazer.

Quero ser companheira também nas horas em que tudo parece ter se perdido, e encontrar apenas um ombro onde possa repousar meu cansaço, um ombro que seja tão somente silencioso e impregnado de compreensão. Quero deixar q me invada toda a dor do mundo neste instante, porque ela é minha, é real e é única, e que como tal seja aceita e compreendida mesmo que eu não a aceite e não saiba lidar com ela. E quero poder dizer isso desse jeito: ESTOU DOENDO,SIM sem assustar ninguém causando uma revolução tão grande que meu mundo pareça ainda mais desabitado.

Daqui a pouco tudo vai parecer diferente de novo, eu sei.Vou secar os olhos e vou à luta outra vez e da dor hei de ressurgir mais forte. Porque sou 99% formação de matéria que dificilmente se desintegra. Então, por favor por um momento apenas, neste meu pequeno momento mais que humano, me deixem ser igual a todo mundo e chorar.

terça-feira, 19 de junho de 2007

Pílulas que curam

Estava lendo no blog O Tempora, O Mores! sobre as pílulas do Frei Galvão, que são feitas de papel com um escrito em latim, ingeridas por mais de 3 mil pessoas/dia e que possuem o "poder" de curar enfermos. A frase em latim diz “Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta! Mãe de Deus, intercedei por nós”! Além dos malefícios da ingestão de papel e tinta (li uma reportagem há algumas semanas citando que as freiras não estão dando conta dos papéis a serem escritos e o serviço será feito por uma gráfica), segue abaixo as observações feitas pelo autor do texto, Solano Portela:

  1. Postular a virgindade perpétua de Maria é uma necessidade do catolicismo romano, para dar um caráter supra-humano a ela e por possuir uma visão distorcida da sexualidade. Durante séculos o envolvimento sexual, mesmo nos limites bíblicos do casamento, foi considerado pelos romanos como algo não necessariamente saudável, mas que contaminava o corpo – ser virgem seria pré-requisito à santidade (daí o dogma do celibato compulsório ao clero e às freiras). Tal informação não procede das Escrituras, que apresentam Maria como especial, abençoada e devotada, alvo do nascimento virginal de Cristo, mas como uma pessoa plenamente humana e comum, mãe de vários outros filhos como fruto do seu casamento com José. A primeira frase da pílula se ocupa disso.
  2. A segunda frase, claramente indica Maria como mediadora e se harmoniza com sua classificação como co-redentora da humanidade – posição sustentada pelos católicos romanos. Tal crença contradiz vários textos bíblicos, entre os quais 1 Timóteo 2.5 e 6: “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos...”.
  3. Por último, não encontro respaldo bíblico para a enormidade de santos que povoa o panteão da igreja católica – todos ali instalados por decretos e processos humanos. Esses, via de regras, tornam-se, igualmente, co-mediadores, alvo de adoração e de recepção das orações dos fiéis, quando o próprio Senhor Jesus nos ensina a dirigir nossas súplicas e orações a Deus (Mt 6.7-13) unicamente através de Sua pessoa (João 14.13). Ele é o nosso intercessor e advogado (1 João 2.1). Frei Galvão torna-se mais um desses santos intermediadores, trazendo um orgulho singelo, mas destituído de qualquer substância, ao nosso já sofrido e tão enganado povo brasileiro.
Leia o texto na íntegra aqui.

Frase

"Você foi feito por Deus e para Deus - e, enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido."
Rick Warren

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Você conhece o poder do seu Deus?

Nestes últimos quinze dias tenho ouvido testemunhos que têm me feito chorar ao reconhecer neles o poder de Deus. E mais do que isso, de reconhecer nas pessoas envolvidas a fé, a confiança e a obediência ao Senhor, a fidelidade, a perseverança e a capacidade de descansar Naquele que tudo pode.

Ao ouvir estes testemunhos me envergonho de murmurar, dizendo para Deus que esta difícil. Porque Deus me mostra que pessoas passam dificuldades reais e não pensam nem sequer em abandoná-lO ou mesmo murmuram. E eu pensava que Jó, só o da Bíblia mesmo.

Estou com um misto de vergonha e felicidade, afinal o que ouvi serviu para mostrar o poder do meu Deus na minha geração e que existem pessoas dispostas a obedecer a voz de Deus mesmo que isso vá contra tudo o que é racional, mesmo que signifique passar por cima da sua dor. Obedecer a Deus é o melhor a fazer. Esperar em Deus, mesmo que seja por um longo tempo, mesmo que pareça que a solução não vai chegar nunca.

Passei o dia me questionando. Deus sabe o quanto cada um de nós é capaz de suportar. Você é capaz de esperar em Deus o tempo necessário para que Sua promessa se cumpra? Você é capaz de ouvir a voz de Deus e obedecer sem questionar confiando no Seu poder? Você é capaz de esquecer o passado, perdoar e seguir em frente, crendo no mover de Deus?

Me fiz essas e várias outras perguntas e sugiro que você pense se conhece o Poder de Deus. Eu quero ver, na minha geração e em mim o mover do Senhor. Louvo o nome de Jesus por ter sido eu a ouvir cada palavra que retrata a Sua grandeza. Normalmente, ao ouvirmos uma mensagem ou um testemunho logo pensamos que "fulano" deveria ouvir isso, essa é para "beltrano". Irmão, essa para você mesmo! Deus é perfeito! Tudo o que ouvi foi para mim. Lembre-se disso!

Se eu tiver permissão de publicar esses testemunhos eu o farei. Não podemos esquecer que a cada novo amanhecer, Deus nos dá a chance de fazermos o nosso melhor.

Meditem nos versículos abaixo:

Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. (Jó 19:25)

Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (João 16:33)

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

Louve!

Ninguém Pode Impedir


Composição: Emerson Augusto por Rose Nascimento

Quem disse que não tem mais jeito pra você,
Certamente não conhece o seu Deus,
Não tem idéia do esse Deus pode fazer,
Pra dar vitória a quem é servo Seu...

Quem disse que já está tudo acabado,
Que você já é um derrotado,
Desconhece o Poder que seu Deus tem,
Não sabe que Ele luta por você,
E o impossivel Ele vai fazer,
Mas, uma coisa é certa:
-A Vitória Vem!!!

Pra te dar vitória,
Ele pára o tempo, muda a estação,
Acalma a tempestade e abre o Rio Jordão,
Prepara um banquete em meio ao deserto...
Pra te dar vitória,
Ele abre porta onde não tem parede,
Tira água da rocha pra matar sua sede,
Bem na hora exata e no momento certo...

Ele não tarda, não falha, não perde batalha,
Derrota gigante, derruba muralha,
Passeia no fogo, caminha no mar,
Se tem crente na cova, faz leão jejuar,
Ele ordena, Ele manda, Ele faz como quer,
Ele tem, Ele pode, porque Ele é,
O Leão de Judá, a Raiz de Davi,
Quando Ele opera, ninguém pode impedir...

Ninguém vai impedir o que Deus tem pra lhe dar,
Ninguém pode frutrar os planos do Senhor,
Se Deus determinou, está determinado,
Ninguém vai apagar o que Ele assinou...
Deus, hoje, decretou vitória pra você,
Haja o que houver, você irá vencer,
Deus está no controle de tudo,
E tem todo Poder...

quarta-feira, 13 de junho de 2007

A Suprema Excelência do Amor

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor (I Coríntios 13 : 1-13).

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Meu marido é romântico!!!

No jantar dos namorados casados tinha correio do amor, e muitos fizeram declarações aos seus amados. Muitas revelações, foi super divertido! Alguns só se animaram com a ajuda dos amigos, outros fizeram pelo prazer de ver o sorriso de sua amada.

Meu marido, que sempre foi muito romântico, foi um dos primeiros.

Ele sempre me chamou de "pomba minha" em menção ao livro de Cantares, e eu não gostava, achava que era brincadeira mas enfim, no jantar, a Viviane (uma amiga que estava lendo os recadinhos), anunciou assim: - Quero ver se a amada em questão vai saber que é para ela.

Pomba minha, que andas pelas fendas dos penhascos, no esconderijo das rochas escarpadas, mostra-me o rosto, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e o teu rosto, amável (Cantares 2:14).

Abri um sorriso de orelha a orelha e o carinho do meu lindo derreteu meu coração. Resultado: agora eu não fico aborrecida com o "pomba minha" . Receber uma declaração pública de amor e ainda com a palavra de Deus, ui! Ui!

Meu querido e amado marido! Louvo a Deus pelo dia em que Ele sonhou com a nossa família, por Ele ter me dado você, que é maravilhoso. Te amo! Te amo! Te amo!


Eu Mulher

Mulheres são, por natureza, românticas, sonhadoras e (por que não dizer) bobas mesmo. Eu estou há dias pensando no que dar ao meu marido como presente do dia dos namorados e olha que isso requer todo um cuidado. Não consegui comprar nada.

SOCORRO!!! Hoje é dia 11!

Ele me convidou para um jantar romântico que nossa igreja ofereceu no sábado (09/06), que por sinal foi maravilhoso. Vale lembrar que o Davi participou. Filhos não fazem parte de nenhum sonho romântico, mas foi bom mesmo assim, afinal estavamos na compania dele e de mais 93 casais, que diferença ia fazer?

Em função do jantar tratei de dar um UP no visual. Esfoliação, unha, sombrancelha, depilação, pintar o cabelo (meu marido não gosta quando faço escova), massagem com um super creme de chocolate branco (sensação do momento entre as loiras) e...

Claro que qualquer mulher notaria que eu escureci o cabelo um tom, que tirei os pelinhos que estavam começando a aparecer na sombrancelha e que a unha tinha algo diferente, mas meninas, os homens não dão a minima se a cor do cabelo foi loiro acobreado dourado ou loiro escuro sedutor, se a sombracelha está mais fina ou mais grossa. Isso é coisa de mulher!

Nos arrumamos para nossos maridos, namorados, noivos ou pretendentes, mas no fundo o que queremos é estar mais bonita do que as outras mulheres. Roupas e afins são assunto de qualquer roda de amigas.

Não se desesperem se ele reclamar que tem um cheiro enjoativo no ar e esse cheiro for o creme caríssimo que você comprou para o cabelo. Eles são distraidos mas nos amam.

Tenham um excelente dia dos namorados e lembrem-se que os homens são práticos e nossa vida é real. Agradeçam a Deus pela pessoa que está ao seu lado e valorize-a, respeitando sua maneira de ser. Afinal eles nos amam mesmo.

Beijos e até mais.

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Atos

O quinto livro do Novo Testamento foi escrito entre63 e 70 d.C por Lucas, o médico amado, afim de fazer conhecer osurgimento e o crescimento da igreja e o mover do Espiríto Santo que foi derramado por Deus após a subida de Jesus aos céus em cumprimento a promessa feita pelo próprio Jesus

Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós (João14:15-18).

E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra (Atos1:4-8).

Lucas fala no livro de Atos sobre a conversão de Saulo, que antes era um árduo perseguidor dos cristãos, e que após um encontro pessoal com Jesus, converteu-se e tornou-se um árduo propagador do Reino de Deus.

Em Atos encontramos a base da igreja

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade. E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar (Atos 2:42-47).

Atos tem vários personagens, foca-se os apóstolos e por isso o livro escrito por Lucas recebeu esse nome, que não foi dado por ele, mas pela igreja do século II. Atos é ainda uma conexão dos Evangelhos com as Epístolas (cartas), a vida de Cristo e a vida da igreja.

Jesus reafirma sua volta:

Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós(João 14:18)
Ele voltará por você!!!!!!!

Dediquemos o nosso tempo a leitura da Bíblia para que tenhamos nosso encontro pessoal com Deus e possamos abreviar a volta do nosso Senhor.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Verdade absoluta

Ponha o mouse em cima da letra "A" de baixo, dê um clic, e arraste-o até a letra "O".
Observe o que acontece...

AINDA QUE NÃO POSSA VER, .... DEUS ESTÁ CONTIGO

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Louve!

Leva-me Além

Composição: Ronald Fonseca por Toque no Altar

Render a ti adoração
E derramar meu ser
É o que meu coração
Deseja toda manhã

Te imaginar
É me inspirar
Pra te dizer
Estou apaixonado
Cada vez mais por ti
Senhor tu és incomparável
Teu nome é maravilhoso

Leva-me além
Leva-me além
A um nível mais profundo
De intimidade contigo ó senhor

Leva-me além
Leva-me além
Que a minha vida
Flua mais da tua unção
Mais do teu poder

Primeiro mensário

Como não poderia deixar de ser, o meu filho caçula também merece ter seu mensário comemorado.
"Ele voltará por você" completou no dia 02/06 um mês de vida.
Tenho muito orgulho deste meu filhote, afinal através dele o Senhor me usa e a cada dia busco mais e mais da presença de Deus através de Sua palavra para poder passar aos que dedicam seu tempo a conhecer mais do Senhor!

A pergunta persistirá: O que você tem feito para abreviar a volta de Jesus?

Toda honra, toda glória e todo louvor sejam dados a Jesus!!!

Agradeço a Deus pela vida de todos que por aqui passaram neste primeiro mês e peço que sobre a vida de cada um haja renovo físico e espiritual e sede de conhecimento.
Que novos sonhos nos sejam dados pelo Senhor.
Restauração, saúde e amor. Sejam abençoados, EM NOME DE JESUS!! AMÉM

João

O Evangelho de João é conhecido como o Evangelho do amor. O quarto livro do Novo Testamento foi escrito entre 85 e 90 d.C , quando João já era de idade avançada, cheio de experiência, maturidade espiritual. Uma visão diferente dos três primeiros Evangelhos, enfoques mais firmes e com objetivo de evangelizar, mostrar o Cristo como a verdade e não o portador da verdade, como o caminho e não um caminho. O livro de João é poético, não tem uma linguagem muito fácil.

João era judeu e seguia as tradições judaicas, seu Evangelho mostra muito das tradições de seu povo, ele seguia as leis de Moisés e creu nas profecias e Naquele que as crumpriu. Ele era o mais chegado, o discípulo amado, aquele que recostava no peito de Jesus.

Filho de Zebedeu , irmão de Tiago, João escreveu seu livro aos novos cristãos e aos que ainda não conheciam as maravilhas do Cristo Vivo.

Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade(João 1:12-14).

João fala de como Jesus se importava com os relacionamentos, do tempo que dispensava a todos quantos até Ele fosse.
Um livro que nos leva a maior intimidade com o Jesus.