quarta-feira, 30 de maio de 2007

Eu Mulher

O Eu Mulher é uma série que tratará de assuntos pertinentes ao universo feminino e que dará aos homens uma noção deste complexo mundo . Espero que gostem!

O Jornal Hoje fez uma matéria sobre TPM (tensão pré-menstrual). Resolvi então abordar o assunto no Eu Mulher, dando início a essa série. Como achei a máteria vaga, busquei mais informações a cerca desta doença.
Na própria matéria o médico ginicologista entrevistado fala que a TPM é uma doença patológica reconhecida e que algumas mulheres, ao serem diagnosticadas, necessitam até de tratamentos com medicamentos controlados.

Normalmente a TPM, apesar de muito incoveniente, é tirada de letra pela mulheres, algumas nem sentem nada (sortudas elas), outras estão sempre a beira de um ataque de nervos, mas é uma doença que pode ser controlada se entendermos como "funcionamos".

No site do Dr Drauzio Varella existem dicas de uma especialista que são um achado. Vale a pena conferir, já que colocar aqui tornaria o post mais extenso do que já é.

E nada de dizer que crimes passionais são justificados pela TPM porque não são. Não perdemos a conciência ao estarmos na TPM, podemos até estar à flor da pele, mas totalmete concientes do que fazemos, e manter a calma é um exercício que o próprio mundo que vivemos, com ou sem TPM, nos obriga a fazer.

O Pastor Silas Malafaia disse em uma das suas maravilhosas pregações que o ciclo menstrual de uma mulher pode ser comparado as estações do ano; uma semana para cada estação, A primavera, quando tudo são flores, a líbido esta numa boa... o verão onde tudo esta numa ótima... o outono onde as folhas caem , o humor não é mais o mesmo, as cores vão sumindo... e o inverno, onde tudo está frio, dói, incomoda...

Isso se deve as oscilações homonais que temos durante todo o mês, somos um turbilhão de sobe e desce de homônios que não nos permitem uma constância.

Mas tudo isso pode ser controlado, se levarmos uma vida com hábitos saudáveis, regulando, sempre que possível, nossa alimentação; mantendo uma vida de comunhão com Deus, de joelho no chão , de oração, de quebrantamento, pedindo ao Espírio Santo que a cada dia nos mostre o que precisamos mudar..., podemos sim minimizar esses problemas. Eles existem, é um fato, já que foi diagnosticado, façamos a nossa parte para melhorar nossa convivência conosco e com as outras pessoas, tornando tudo bem mais agradável.

Aos rapazes fica o bom senso de entender o problema e colaborar para que essa jornada não seja uma jornada de um só, todo apoio é bem vindo.
E caso as dicas no site do Dr Drauzio não surtam efeitos, tentem essas:

Frases e procedimentos para sobreviver a uma mulher com TPM:

Perigoso: “O que tem pro jantar?”
Seguro: “Posso te ajudar com o jantar?”
Seguríssimo: “Onde você quer ir pra jantar?”
Superseguro: “Aqui, come esse chocolate.”

Perigoso: “Você vai vestir ‘isso’?”
Seguro: “Nossa, você fica bem de marrom!”
Seguríssimo: “Uau! Tá uma gata!”
Superseguro: “Aqui, come esse chocolate.”

Perigoso: “Tá nervosa por quê?”
Seguro: “Será que não estamos exagerando?”
Seguríssimo: “Vem, deixa eu te fazer um carinho...”
Superseguro: “Aqui, come esse chocolate.”

Perigoso: “Será que você devia comer isso?”
Seguro: “Sabe, ainda tem bastante maçã.”
Seguríssimo: “Quer um copo de vinho pra acompanhar?”
Superseguro: “Aqui, come esse chocolate.”

Perigoso: “O que você fez o dia todo?”
Seguro: “Espero que você não tenha trabalhado demais hoje.”
Seguríssimo: “Adoro quando você usa esse robe!”
Superseguro: “Come mais um pouco de chocolate.”

Até o próximo Eu Mulher

terça-feira, 29 de maio de 2007

Lucas

Lucas, o único autor não judeu de todo o Novo Testamento, médico e não era um apóstolo de Jesus. Lucas foi um apaixonado por Jesus e seus feitos. O início de seu evangelho, nos mostra que Lucas fez um trabalho investigativo a cerca da vida de Jesus, conversando com aqueles que presenciaram e vivenciaram os fatos, para narrar à Teófilo, não se sabe dele, além do que Lucas trata, a maneira como Lucas se refere a Teófilo, nos leva a crer ser homem de grande importância e cristão, interessado em saber mais de Jesus. O livro que leva seu nome foi escrito entre 60 e 65 d.C.

Prezado Teófilo,
Tendo, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram, segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio e foram ministros da palavra, pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelentíssimo Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio, para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado (Lucas 1 : 1- 4 ).

O livro de Lucas nos dá uma visão de "primeiro amor", ele é entusiasta ao apresentar Jesus como o Salvador, é veemente ao dizer que a salvação é para todos.

Lucas dispensa especial atenção à mulher e aos relacionamentos familiares. Conta com detalhes os nascimentos de João Batista e de Jesus, do desentendimento entre as irmãs Marta e Maria. Oferece relatos que facilitam o entendimento a cerca de Isabel e de Maria, e de várias outras mulheres que fizeram parte da história e muito têm a nos ensinar.

Lucas nos mostra de maneira única que Jesus é a expressão da graça redentiva de Deus. Ele fala sobre a necessidade do arrependimento.

e, em seu nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém (Lucas 24:47).

Lucas também escreveu o livro de Atos dos apóstolos. Ele viajou com Paulo e muitos se confundem quanto a autoria do livro de Atos por em muitos momentos Lucas usar o pronome "nós" em sua narrativa, mas o ínicio do livro de Atos nos tetifica autoria do mesmo por Lucas.

Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar, até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera; aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias e falando do que respeita ao Reino de Deus (Atos 1:1-3).

Que possamos ser como Lucas, ter como ele, o prazer de divulgar os feitos do Cristo vivo, de sermos salvos, de vivermos o Evangelho do Reino.

Pedido de Desculpas

Amigos, desculpem a ausência. Foram dias bastante corridos. Espero continuar contando com o apoio de vocês.
Um abraço, Monique Amaro

quarta-feira, 23 de maio de 2007

O que é milagre?

Em coro, a igreja clama por milagres. Querem ver cego enxergar, paralitico andar... Nos prendemos aos milagres da época de Jesus e nãoagradecemos pelos milagres que Ele opera em nossas vidas diariamente. Se você pôde acordar hoje e neste momento pode ler este post, agradeça ao Senhor pois é o seu milagre diário. Se tem um trabalho, mesmo que ao seus olhos não seja o melhor, se consegue, em meio a esse mundo de artimanhas diabólicas, sair e voltar para sua casa sem que o mal te tome como vítima e pode se alimentar, ainda que não seja com a comida que seus olhos desejam... Seu milagre esta posto frente aos seus olhos!

Temos o péssimo hábito de sentirmos pena de nós mesmos e cada vez "exigir" mais de Deus, esquecemos que tudo o que temos vem Dele e se o que desejamos ainda não chegou é porque ou não será benção, ou o momento é de tratamento. Costumo dizer que Deus não é garçon para que façamos pedidos e Ele coloque, prontamente, em uma bandeja.

O maior milagre de nossas vidas foi o preço pago no calvário, preço esse que não contribuimos com nenhum centavo.

Pense nos livramentos que temos diáriamente, no quanto Deus tem provido seu sutento, mesmo que não esteja sobrando.

Como anda a sua fidelidade para com Deus para que você "exija" a fidelidade Dele?

Ontem, eu estava dando faxina na casa e tenho um hábito que meu marido não gosta muito, que é o de mudar os móveis de lugar, e olha que já não fazia isso há muito tempo. Retirei o monitor e o gabinete da estante do computador e comecei a arrastar, só que a estante, que já não está lá essas coisas, com o peso das coisas que eu não retirei virou com tudo, tentei segurar, inútilmente, e machuquei o braço que ainda dói muito. Sabia que o Rodrigo ficaria muito bravo, afinal todos os tubos de CD cairam e alguns CDs ficaram danificados, tubos se quebraram e sairam da ordem que ele havia colocado. Mas sabe o melhor de tudo isso, meu braço poderia ter quebrado, as estante e os objetos poderiam ter caído em cima dos meus filhos e os ter machucado gravemente e nada disso aconteceu, porque Deus operou mais um milagre no meu dia de ontem.

Eu sou um milagre de Deus, meus filhos são um milagre de Deus, meu marido é um milagre de Deus! Você é um milagre de Deus! Glória a Deus por tudo o que tem feito!

Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? (Salmos 116:12)

Marcos

O segundo livro do Novo Testamento, escrito entre 55 e 65 d.C, escrito por Marcos que foi um dos doze discipulos de Jesus e que acompanhou Paulo em sua primeira viagem missionária.
Um evangelho escrito para apresentar as pessoas o trabalho e os ensinamentos de Jesus. Muito do que vemos em Marcos, nos será familiar pois Mateus também relata em seu Evangelho, a particularidade do Evangelho de Marcos fica expressa na linguagem leve e na ênfase dada aos Milagres operados por Jesus. É o livro que relata mais milagres.
Marcos não se prende a uma ordem cronológica, se objetivo é mostrar que Jesus é a revelação definitiva de Deus.

E aconteceu, naqueles dias, que Jesus, tendo ido de Nazaré, da Galiléia, foi batizado por João, no rio Jordão. E, logo que saiu da água, viu os céus abertos e o Espírito, que, como pomba, descia sobre ele. E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em quem me comprazo (Marcos 1:9-11).

Figura que retrata o batismo de Jesus.

Observamos nesta passagem a triunidade Divina, quando as três pessoas aparecem distintamente: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

Louve!

Milagres

Composição: André Valadão

Posso crer que em minha vida
O milagre vai acontecer
Posso ver as promessas
Sendo liberadas sobre mim
Sendo liberadas sobre mim

Hoje o meu milagre vai chegar
Eu vou crer, não vou duvidar
O preço que foi pago ali na cruz
Me dá vitória nesta hora

Tua morte, tua cruz, teu sangue
Derramado no calvário
Está selado, foi consumado
Vivo, hoje livre do pecado
Vivo as promessas dos milagres

Me dá vitória
Nesta hora

terça-feira, 22 de maio de 2007

Mateus

Mateus, o publicano (9.9; 10.3), chamado também de Levi, filho de Alfeu (Mc 2.14; Lc 5.27), o coletor de impostos a quem Jesus chamou e uniu ao grupo dos seus discípulos (10.1-4; Mc 3.13-19; Lc 6.13-16).

Tem-se afirmado que Mateus (Mt) é por excelência o Evangelho da Igreja. Escrito para instruir acerca de Jesus Cristo o novo povo de Deus, apresenta-se diante do leitor como um texto de estrutura basicamente didática.

Mateus escreveu especificamente para os judeus, os quais não acreditavam ser Jesus o Messias. O autor deste evangelho , escrito aprocimadamente entre 60 - 65 d.C, faz uma ligação entre o Velho e o Novo Testamento, onde ele enfatiza o cumprimento das profecias sobre a vinda do Messias por Jesus.

Neste evangelho encontramos, detalhadamente, o Sermão do Monte (MT 5 ,6 e 7) considerado a espinha dorsal do Evangelho de Cristo por conter ensinamentos claros e diretos do Mestre.

Não cuides que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que , até que o céu e a terra passem, nem um jota ou til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido (Mateus5:17-18)

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Que ambiente você tem criado ao seu redor?

Homens e mulheres desejam fazer um bom trabalho.
Se lhes for dado o ambiente adequado, eles o farão.
Bill Hewlett

Tenho lido sobre ambiente propicio para crescimento de pessoas e produção de bons resultados. Em o Monge e o Executivo o autor usa a ilustração de um jardim para falar sobre ambiente, que se cuidarmos das necessidades do jardim, no tempo certo ele crescerá e virão as flores e os frutos. Ele ainda vai mais longe indagando se seria correto dizer que aquele que cuidou das necessidades do jardim foi quem o fez crescer e ser vistoso, produtivo...

Sábiamente o autor afirma que não somos responsáveis pelo crescimento das coisas na natureza, só Deus sabe como uma pequena semente se transforma em um frondoso carvalho, o que podemos fazer é criar o ambiente adequado para que o crescimento aconteça.

A criação desse ambiente depende de cada um de nós.

O bebê, desde o ventre precisa ser gerado em um ambiente saudável, precisa se sentir seguro, confiante e isso não acaba ao nascer, nem mesmo ao crescer. Todos nós , sem excessão, precisamos de uma atmosfera agradável.
Quem produz em ambiente hostil? Quem consegue fazer, mesmo que seja o básico, a sua parte ao ser anunciado um corte na empresa?

Funcionamos de acordo com o ambiente e evitamos estar em lugares que nos causam desconforto. Até para tratamento médico o ambiente tem que ser prazeroso, você precisa confiar no seu médico e ele precisa criar essa atmosfera que propiciará ao seu corpo as condições para que ocorra a cura.

Que ambiente você tem criado no seu lar? Que condições você tem dado para que a semente de Cristo brote e seja frondosa em sua vida? Como será conhecida a árvore da sua vida? Que tipos de frutos produzirão?

Ser "agricultor de vidas" requer de nós, tempo, perseverança, paciência, prudência e amor. Não um amor permissivo, mas um amor capaz de reconhecer as necessidades alheias e se propor a saná-las como se fossem suas, veja que são necessidads e não vontades. è necessário adubar, enxertar, gastar tempo para que no tempo devido vejamos frutos, mas não é só isso, também se faz necessário podar, e muitas vezes não é agradável, tornar o ambiente propicio, a princípio , pode não ser visto com bons olhos e sua plantinha pode murchar, mas se tuvermos paciência e cuidado, atentando para as suas necessidades ela florescerá.

Elogios são os adubos . E quem não gosta de receber um? Tem efeitos muito bons. Mas pensem no desastre que uma crítica, um comentário inoportuno ou mesmo uma bronca podem fazer. Todos são necessários, mas a maneira como são feitos é que determinará o resultado na produção do ambiente. Perde - se confiança e prestígio em uma palavra mal dita. Pode- se regredir muito com uma crítica mal colocada.

Se alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia a sua língua, antes, engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo (Tiago1:26-27).

Se observamos o versículo de Tiago veremos que ele atenta para o cuidado no falar e nas necessidades das pessoas. A bíblia trata em diversos versiculos sobre o cuidado no falar.

Favo de mel são as palavras agradáveis, doçura para alma e saúde para os ossos (Provérbios 16:24)

Oremos para que o Senhor nos dê sabedoria no falar, que nos leve a conhecer e viver o amor agápe que é o amor sem nada pedir em troca, o amor incondicional, o amor que Ele tem por nós, o amor que levou Jesus a morrer por nós. Que o Espirito Santo possa nos levar a reflexão do que temos sido e do que poderemos ser nos caminhos do Senhor. Nos conduza a contrução e vivência de um ambiente saudável para nós e todos que nos cercam, que não sejamos nós os primeiros a ter, mas os primeiros a ser. Para que possamos criar o ambiente certo para que Aquele que nos criou possa fazer nossa árvore ser reconhecida pelos bons frutos que produzirá.

Mas nós que somos fortes devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmos. Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação. Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam. Porque tudo que dantes foi escrito para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança. Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus, para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo (Romanos 15: 1 -6).

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Bíblia

Formada por 66 livros contendo histórias, profecias e orientações para uma vida devotada, a Bíblia é a mensagem de Deus para o seu povo. De Moisés ao apóstolo Paulo, Deus inspirou homens para registrar suas palavras a fim de transmiti-las a outras pessoas. É ferramenta para entendimento da vontade de Deus para nossas vidas. É uma revelação especial de Deus. Explica como Ele é, como espera que nos comportemos e as conseqüências de aceitarmos ou rejeitarmos sua mensagem. É um dos livros mais traduzidos e lidos no mundo todo. Proclama a obra amorosa e redentora de Deus para os que não conhecem Jesus Cristo. Tem tocado milhares de corações com suas promessas de esperança. A Bíblia revela quem Deus é, o que Cristo fez por nós e como devemos viver para refletir sua maravilhosa obra em nós.

VELHO TESTAMENTO
Formado por 39 livros escritos originalmente em hebraico, é um relato histórico da obra de Deus na terra antes do nascimento de Jesus. Moisés, Isaías, Daniel e Davi estão entre os escritores que durante milhares de anos escreveram o Velho Testamento, que se divide em 3 partes principais: História, Poesia e Profecia.

OS LIVROS HISTÓRICOS
Começam com os 5 livros de Moisés, formando o Pentateuco. Eles contêm a história da criação do universo, Adão e Eva no Jardim do Édem, o grande Dilúvio, o êxodo dos israelitas da escravidão no Egito. O Pentateuco também contém as primeiras leis de Deus para seu povo. Elas foram dadas a Moisés nos Dez Mandamentos (Êxodo 20:1-17) e ensinavam os israelitas a honrarem a Deus em tudo que fizessem.

Depois que tomaram posse da terra que Deus os havia prometido, os israelitas se tornaram uma nação poderosa. Começando com a escolha de Saul como primeiro rei de Israel, os livros históricos contam os feitos do rei Davi, seu filho Salomão e os que os sucederam. Alguns reis, como Asa, seguiram as leis de Deus e foram abençoados. Outros, como Acabe, foram desobedientes e adoraram ídolos. Por causa disso, Deus disse que destruiria o reino de Israel, que seria conquistado e escravizado pelos impérios da Assíria e da Babilônia.

OS LIVROS POÉTICOS
No centro do Velho Testamento há 5 livros poéticos escritos principalmente pelos reis Davi e Salomão. Esses livros incluem canções de louvor a Deus (os Salmos), princípios de sabedoria (Provérbios e Eclesiastes) e um maravilhoso poema de amor entre uma noiva e um noivo (Cântico dos Cânticos). Neles encontramos maravilhosas meditações sobre o amor de Deus por nós, seu poder sobre toda a criação e seu desejo do nosso respeito e temor.

OS LIVROS PROFÉTICOS Vêm depois dos livros poéticos e foram escritos por cerca de dezesseis diferentes autores. Isaías, Jeremias e Daniel, que escreveram livros mais longos, são os profetas maiores. Ageu, Zacarias e Malaquias estão entre os profetas menores, cujos livros são mais curtos. Esses livros falam do desapontamento de Deus porque Israel não seguiu suas ordens, relembram ao povo o amor incondicional de Deus por ele, além de apregoarem a vinda do Messias que redimiria Israel para sempre

Pergaminho de Isaías
Este pergaminho que contém o livro de Isaías foi encontrado entre os pergaminhos do mar Morto, as mais antigas cópias existentes do Antigo Testamento em hebraico.
Preserving Bible Times. Inc.

O Novo Testamento

O NOVO TESTAMENTO
Seus 27 livros escritos foram escritos em grego e num espaço de cerca de 50 anos. Sua mensagem principal se refere à obra redentora de Jesus Cristo e à primitiva igreja cristã, mas também oferece preciosos mandamentos sobre a vida com Deus. Pode ser dividido em 3 partes: Evangelhos, as Epístolas e Profecia.

OS EVANGELHOS
Os quatro primeiros livros do Novo Testamento são os Evangelhos, que contam a história do nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus. Eles também relembram os ensinamentos de Jesus para seus discípulos, como segui-lo e continuar sua obra depois de seu retorno ao céu. Em seguida, vem o livro de Atos onde estão registrados os primórdios da igreja e a obra dos discípulos de Jesus realizando milagres e pregando o Evangelho.

AS EPíSTOLAS
Seguindo Atos vêm as epístolas ou cartas que o apóstolo Paulo e outros escreveram para encorajar os primeiros cristãos na sua caminhada com Jesus. As cartas nos proporcionam ricas diretrizes sobre os desejos de Deus para a nossa atividade diária.

O LIVRO PROFÉTICO
O último livro do Novo Testamento é Apocalipse, um livro profético que detalha a próxima vinda de Cristo à terra.

A VERDADE E AUTORIDADE DA BíBLIA
Muitas pessoas afirmam que toda verdade é relativa e que não existe um Deus autoritário. Para elas, Cristianismo é uma questão de opinião ou preferência, pois não há um conjunto de crenças absolutamente verdadeiras.
Mas Deus nos deu o majestoso universo como lembrança da Sua autoridade e do desejo íntimo de nosso relacionamento com Ele.

A Bíblia é a "revelação especial" de Deus. Ela nos relembra nossa natureza pecadora e nossa responsabilidade diária para com Deus e seus mandamentos. Com a sua leitura aprendemos que Deus é todo-poderoso e tem autoridade ilimitada sobre todas as pessoas. Quando rejeitamos seus ensinamentos, estamos rejeitando a Deus e negando a autoridade que Ele tem sobre toda a Criação. Rejeitar a Deus não é fato novo. Os israelitas vagaram no deserto porque não creram que Deus os protegeria. O Rei Acabe erigiu ídolos a falsos deuses. Jonas se negou a ir para Nínive apesar da ordem de Deus. Quando ignoramos as promessas de bênçãos de Deus sobre nós, estamos deliberadamente desobedecendo a Sua pessoa e seguindo nossos próprios desejos e vontades. A Bíblia nos alerta da autoridade eterna de Deus sobre todas as pessoas.

Muitas dessas mesmas pessoas que negam a autoridade de Deus também dizem que a Bíblia não é verdadeira porque homens - propensos a erros - a escreveram. É certo que se os escritores bíblicos não eram pessoas perfeitas, a Bíblia é clara em afirmar que foi um trabalho inspirado por Deus e, portanto, perfeito. O apóstolo Paulo escreve que toda Escritura é "inspirada por Deus (II Tímóteo 3:16) e Pedro explica que "nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana, entretanto homens falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo" (II Pedro 1:21). Isto inclui o Velho e o Novo Testamento. A Palavra de Deus é revestida de autoridade para que possamos conhecer a verdade.

Fonte: Enciclopédia Ilumina

quinta-feira, 17 de maio de 2007

A Bíblia

Crianças Diante do Trono

Composição: Ana Paula Valadão Bessa

A Bíblia é um livro especial
Com ela aprendo mais sobre Jesus
Ele é meu grande amigo
Eu quero O conhecer mais
Vou ler a Bíblia
Todo dia, mais e mais

Vou entrar no meu quarto
Fechar minha porta
Vamos ficar juntinhos, só eu e o Senhor
Vou pegar minha Bíblia
Vou ler com carinho
Sei que Deus vai falar comigo

A Bíblia é o pão que alimenta
A fome que está em meu coração
É a palavra de Jesus
Que me cura e fortalece
Vou ler a Bíblia
Todo dia, mais e mais

Vou entrar no meu quarto...[2x]

-Sabe gente a Bíblia é um livro muito especial!
Nela Deus colocou uma coleção de livros que nos ensina tudo o que precisamos saber sobre quem Ele é e sobre a vida que Ele tem para nós. Por isso, é importante nós conhecermos todos os livros da Bíblia, e nessa hora, vamos cantar juntos, quais são esse livros!

Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronomio, Josué, Juizes, Rute, Samuel, Samuel, Reis, Reis e Crônicas, Crônicas, Esdras, Neemias Ester, Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cantares, Isaías, Jeremias e Lamentações, Ezequiel e Daniel, Ozéias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Abacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias.
Os trinta e nove livros então, do velho testamento, aqui estão.

Mateus, Marcos, Lucas e João, Atos, Romanos, Coríntios, Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossences, Tessalonicences,Tessalonicences, Timóteo, Timóteo, Tito, Filemon, Hebreus, Tiago, Pedro, Pedro, João, João, João, Judas e Apocalipse de João.
Os vinte e sete livros então do novo testamento aqui estão.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Investidas contra as famílias

Hoje ao ligar a TV me deparei com uma mulher no programa Mais Você falando sobre casamento, separação, brigas... Peguei a matéria já começada, mas o pouco que vi já me espantei, resolvi então ver a matéria na íntegra através do site. É verdade! Ela apoia o relacionamento aberto!

A família, o casamento, são projetos de Deus para o homem.

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra.(Genesis 1:27-28a)

E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Genesis 2:23-24)

Não somos iguais, podemos ter coisas em comum mas no geral somos bem diferentes.


"Casamento não é achar a pessoa certa, mas sim ser apessoa certa"!
Josué Gonçalves


Dizer que o casamento é uma instituição falida, que por "incompatibilidade" de gênios o casamento acabou, que enjoou, que precisa experimentar coisas novas, casar virgem é uma bobagem, durou o que tinha para durar e até que durou muito... Tudo isso é invenção do diabo para destruir o homem e interferir nos planos de Deus. Precisamos estabelecer relacionamento, e relacionamento está subentendido mutualidade. Respeito, confiança, renuncia, sabedoria... é ter uma vida pautada em Cristo, um lar firmado na rocha que é Jesus.

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda (Mateus 7:24 - 27).

As mulheres tendem a fantasiar o casamento. Mas um casamento não é fantasia, conto de fadas ou historinha de novela, é vida real, com tribulações, com diferenças, com problemas com as contas, os filhos, problemas sexuais, no trabalho e investidas do diabo. Desculpem pela triste notícia!

O que mantém um casamento é a estrutura de base que você dará a ele, é o relacionamento que você e seu conjugê construirão ao longo do tempo. É necessário investimento, seja de tempo "de qualidade" ou mesmo financeiro. Cumplicidade!

Esse é um assunto extenso que pretendo tratar em vários posts. Tem muito o que falar dentro do tema casamento.

Vale a pena investir no seu casamento e não deixar que nada destrua os planos de Deus através da sua vida! É possivel viver uma vida inteira com a mesma pessoa e manter o amor nessa relação. Isso é cumprir o propósito de Deus.

Segredos para manter um bom casamento

O segredo do casamento não é a harmonia eterna.
Depois dos inevitáveis arranca-rabos, a solução é ponderar, se acalmar e partir de novo com a mesma mulher.
O segredo, no fundo, é renovar o casamento!
Isso exige alguns cuidados e preocupações que são esquecidos no dia-a-dia do casal.
De tempos em tempos, é preciso renovar a relação.
De tempos em tempos, é preciso voltar a namorar, voltar a cortejar, voltar a se vender, seduzir e ser seduzido.
Há quanto tempo vocês não saem para dançar?
Há quanto tempo você não tenta conquistá-la ou conquistá-lo como se seu par fosse um pretendente em potencial?
Há quanto tempo não fazem uma lua de mel, sem os filhos...

Sem falar nos inúmeros kg que se acrescentaram a você, depois do casamento.
Mulher e marido que se separam perdem 10 kg num único mês, por que vocês não podem conseguir o mesmo?
Faça de conta que você está de caso novo.
Se fosse um casamento novo, você certamente passaria a freqüentar lugares desconhecidos, mudaria de casa ou apartamento, trocaria seu guarda-roupa, o corte de cabelo.
Tudo isso pode ser feito sem que você se separe.
Vamos ser honestos: ninguém agüenta a mesma mulher ou marido por 30 anos com a mesma roupa, o mesmo batom, com as mesmas piadas.
Se você se divorciasse, certamente trocaria tudo, que é justamente um dos prazeres da separação.
Quem se separa se encanta com a nova vida, a nova casa, um novo bairro, um novo círculo de amigos.
Não é preciso um divórcio para ter tudo isso.

Basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar.
Isso obviamente custa caro e muitas uniões se esfacelam porque o casal se recusa a pagar esses pequenos custos.
Mas, se você se separar, sua nova esposa vai querer novos filhos, novos móveis, novas roupas, e você ainda terá a pensão dos filhos do casamento anterior.
Não existe essa tal "estabilidade do casamento", nem ela deveria ser almejada.
O mundo muda, e você também, seu marido, sua esposa, seu bairro e seus amigos.
A melhor estratégia para salvar um casamento não é manter uma "relação estável", mas saber mudar junto.

Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas que jamais teria pensando fazer no início do casamento.
Você faz isso constantemente no trabalho, por que não fazer na própria família?
É o que seus filhos fazem desde que vieram ao mundo.
Portanto, descubra o novo homem ou a nova mulher que vive ao seu lado.
Tenho certeza de que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças.
Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão: por isso, de vez em quando, é necessário casar-se de novo, mas tente fazê-lo com o mesmo par.

Autoria de Stephen Kanitz

Este texto eu ganhei de presente da minha amiga Ariane Fausto

terça-feira, 15 de maio de 2007

Honra, Glória e Louvor ao Senhor Jesus

Estamos na semana seguinte a visita do líder da igreja católica ao nosso país. A tv Globo bombardeou reportagens e enfatizou a cobertura. Não que o Papa não mereça meu respeito, pelo contrário, ele é uma autoridade e como tal deve ser respeitado (Cito Romanos 13) . Discordo da maneira com que a igreja católica prega o Evangelho de Cristo e da forma com que idolatram santos e imagens.

Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Por que dirão as nações: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus e faz tudo o que lhe apraz. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam (Salmos 115).

Vemos no velho testamento como Deus se ira com os idólatras e como sua misericórdia é infinita estabelecendo conosco uma nova e eterna aliança através de Jesus Cristo.

Ouvi-me, ó casa de Jacó e todo o resíduo da casa de Israel; vós, a quem trouxe nos braços desde o ventre e levei desde a madre. E até à velhice eu serei o mesmo e ainda até às cãs eu vos trarei; eu o fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei e vos guardarei. A quem me fareis semelhante, e com quem me igualareis, e me comparareis, para que sejamos semelhantes? Gastam o ouro da bolsa e pesam a prata nas balanças; assalariam o ourives, e ele faz um deus, e diante dele se prostram e se inclinam. Sobre os ombros o tomam, o levam e o põem no seu lugar; ali está, do seu lugar não se move; e, se recorrem a ele, resposta nenhuma dá, nem livra ninguém da sua tribulação.Lembrai-vos disso e tende ânimo; reconduzi-o ao coração, ó prevaricadores. Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim; 10que anuncio o fim desde o princípio e, desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade; que chamo a ave de rapina desde o Oriente e o homem do meu conselho, desde terras remotas; porque assim o disse, e assim acontecerá; eu o determinei e também o farei.
Ouvi-me, ó duros de coração, vós que estais longe da justiça. Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação e em Israel, a minha glória (Isaías 46).

Ao conhecer a vida de Jesus vemos o sacrificio vivo e o amor incondicional por nós ao tomar pra si o peso dos nossos pecados e pagar com sangue por eles. O que afasta o homem de Deus é o pecado e o que restaura essa aliança é o sangue de Jesus.

Maria teve sua importância, foi a escolhida de Deus para trazer ao mundo aquele que viria como homem para salvar os homens, que veio em carne para ser justo advogado. Foi mulher de coragem e obediência, temente ao Senhor e por isso exemplo sim, mas não toma o lugar de Jesus. Ele é o caminho.

Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim
(João 14 : 6).

Seus discipulos o seguiram e o adoraram e reconheceram sua santidade e no nome Dele operaram milagres, mas não são maiores que Ele.

Não é o discípulo mais do que o mestre, nem é o servo mais do que o seu senhor. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo ser como seu senhor
(Mateus 10 : 24 , 25).

Discordo portanto quanto aos equivocos de interpretação ou mesmo de manipulação da igreja católica, levando pessoas de fé a crerem que "santos" farão por eles o que Jesus já fez. Está pago! Ao aceitar a Cristo como único e suficiente salvador a sua dívida foi integralmente paga, não tem prestação a vencer.

Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. E, tomando o cálice e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos. Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide até àquele Dia em que o beba de novo convosco no Reino de meu Pai. (Mateus 26: 26;29)

Cada um com sua importância, mas tudo que é feito é em nome de Jesus, a glória e o louvor é Dele, não há quem possa tomar o seu lugar. Ele deixou o evangelho vivo, o nosso manual de instruções, não há pergunta que a bíblia não responda, tudo o que é dito tem que ser confrontado biblicamente, temos livre acesso ao Pai pelo sangue de Jesus que nos purfica de todo pecado, e socorro e consolo nas escrituras.

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão (Marcos 16:15;18).

Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus (Romanos 14:11;12).

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Dia das mães

Minhas bençãos!

Aqueles que me fazem ter o maravilhoso título de mãe: Renatinho e Davi.
Meus meninos fizeram malabarismos para esconder de mim o presente deste ano, quando soube fiquei maravilhada.
Comprar em cima da hora, me enrolar, deixar no quintal, acordar de madrugada, esconder, monitorar para que eu não achasse (meu amor diz que sou maníaca por limpeza), esconder em outro lugar e por fim, no final da festa do Davi, mortos, jogados na varanda, Rodrigo pergunta se queria receber naquela hora ou só de manhã. (CURIOSA) Acho que já sabem o que eu respondi. Veio então o Renatinho com uma sacolinha, eu abri e dentro tinha um faqueiro, eu realmente gostei, amo uma cozinha. Renatinho foi para o banho e comecei a escutar um barulho no corredor, pedi ao Rodrigo que fosse ver, pensei ser um gato mexendo no lixo, já assustada, me deparei com o Renatinho vindo com um embrulho lindo e norme nas mãos. Que susto!!! Quando abri o presente era um processador de alimentos lindo.
Amei o presente, o cuidado, o carinho e a coragem do Renatinho em passar de madrugada pelo corredor escuro só para cumprir o combinado com o pai do coração.


Os responsáveis pelo meu susto e pela minha alegria! Amo vocês!

Festinha do Davi

Bolo, bala, bola e ... refrigerante.
Festa de criança é sempre muito bom e a do Davi foi ótima! Os nossos amigos, alguns parentes e a criançada. Davi surpreendeu e dormiu, mas foi acordado para o parabéns!! Chuva de balas e brinquedos para as crianças e eu me divertindo como uma (o tamanho é bem parecido!)

Essa festinha não foi comum, afinal nós convidamos amigos e parentes para que juntos pudessemos louvar e glorificar o nome de Jesus pela vida do Davi. Meu amor deu uma linda palavra e meu líder fez uma maravilhosa oração. O tradicional parabéns, não faltou, mas ao Senhor meu Deus, usamos uma adptação:

"Parabéns pra você é Jesus quem te diz, que Ele sempre o proteja e te faça feliz! É Cristo, é Cristo, é Cristo, é Glória, é Glória é Glória, A-le-lu-ia!!!!"

Obrigada, Senhor pela linda família que me destes e pelos amigos queridos. Guarde cada um dos que nos são caros e conserve nosso relacionamento saudável e fixado em Seu caminho. Em nome de Jesus!

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Meu caçula

Hoje é aniversário do meu pequeno Davi. Louvo ao meu Senhor pela vida dele, o Senhor tem cuidado dele antes mesmo que eu soubesse que o geraria.

Davi foi concebido em um momento que para mim era muito díficil. Logo no ínicio da gestação tive uma doença chamada cisto de bartolim, dói horrores. Sofri muito e fiquei quinze dias em cima de uma cama, perguntando para Deus por que eu estava passando por aquilo (preferia ter dez filhos de parto normal a sentir aquela dor), e eu ouvia só o silêncio. Dias depois o cisto veio a estourar e o medo ficou ainda maior. Fui a minha médica e ela se espantou dizendo que este cisto não estoura, ou ele regride ou tem que ser retirado por cirurgia(ela tinha descartado a cirurgia em função da gravidez), foi então que ela me passaou uma ultrassonografia de emergência para ver como estava o bebê (eu ainda não tinha feito nenhuma e nem sabia de quanto tempo era a gestação). Marquei a ultra para um sábado, para o Rodrigo poder assistir. Foi lindo ver o rosto do papai se iluminando ao ver o seu pequeno (bem pequeno mesmo).

"tudo bem com o bebê, a gestação é de 7 semanas, mas tem uma coisa; existe um hematoma bem ao lado do feto que compromete a gravidez, terá que fazer um acompanhamento sério e você esta tendo contrações, o que é perigoso. MAS AGRADEÇA A DEUS, O CISTO QUE VOCÊ TEVE E O REPOUSO QUE VOCÊ FOI OBRIGADA A FAZER MANTIVERAM A SUA GRAVIDEZ. " Palavras da médica que fez a ultra.

Resposta de Deus a minha pergunta. Deus permitiu que a doença chegasse onde chegou para preservar a vida do meu Davi. Não sabíamos de nada e eu sempre fui muito agitada, continuaria fazendo esforço, crendo estar tudo bem com o bebê. Começaram então as orações do grupo que participavámos e experimentei o cuidado de Deus. Tomei a medicação que pararia com as contrações e mative o repouso recomendado.

A minha médica chegou a dizer que se o coagulo saísse o feto tambem sairia. Mas eu sirvo a um Deus de milagres e Ele cuidou de mim e do Davi. O coagulo foi expelido sem causar nada ao feto. Causou espanto na médica que fez uma hora de ultrassonografia procurando o coágulo. Vale dizer que o coágulo era do mesmo tamanho do feto.
Hoje o Davi esta aqui, para glorificar o nome do Senhor!

Davi significa o homem segundo o coração de Deus.
Davi foi um rei, mas não foi por isso que escolhi esse nome, foi pelo fato de Davi ter sido um homem de coração quebrantado, com temor do Senhor.

OBRIGADA MEU DEUS! TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJA DADA AO MEU REI!

A onipresença e a onipotência de Deus
Salmo de Davi 139
1Senhor, tu me sondaste e me conheces. 2Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. 3Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. 4Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. 5Tu me cercaste em volta e puseste sobre mim a tua mão. 6Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta, que não a posso atingir.
7Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? 8Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também; 9se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, 10até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. 11Se disser: decerto que as trevas me encobrirão; então, a noite será luz à roda de mim. 12Nem ainda as trevas me escondem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.
13Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe. 14Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. 15Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. 16Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia. 17E quão preciosos são para mim, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! 18Se os contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo, ainda estou contigo.
19Ó Deus! Tu matarás, decerto, o ímpio! Apartai-vos, portanto, de mim, homens de sangue. 20Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão. 21Não aborreço eu, ó Senhor, aqueles que te aborrecem, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? 22Aborreço-os com ódio completo; tenho-os por inimigos. 23Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. 24E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.


Antes de ser MÃE

Antes de ser mãe eu fazia e comia os alimentos ainda quentes.
Eu não tinha roupas manchadas.
Eu tinha calmas conversas ao telefone.

Antes de ser mãe eu dormia o quanto eu queria e nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.
Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.

Antes de ser mãe eu limpava minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos nem pensava em canções de ninar.

Antes de ser mãe eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas eram coisas em que eu não pensava.

Antes de ser mãe ninguém vomitou nem fez xixi em mim, nem me beliscou sem nenhum cuidado,
com dedinhos de unhas finas.

Antes de ser mãe eu tinha controle sobre a minha mente, meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos.
... eu dormia a noite toda ...

Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança chorando
para que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções.
Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.
Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.
Eu nunca fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo.

Antes de ser mãe eu nunca segurei uma criança só por não querer afastar meu corpo do dela.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar quando não pude estancar uma dor.
Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse mudar tanto a minha vida.
Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim.
Eu não sabia que eu adoraria ser mãe.

Antes de ser mãe eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto.
Eu não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.
Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse fazer-me sentir tão importante.

Antes de ser mãe eu nunca me levantei à noite a cada 10 minutos

para me certificar de que tudo estava bem.


Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe.

Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.

Por tudo e, apesar de tudo, obrigada, Deus ,
por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.

Obrigada por permitir-me ser Mãe

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Quem é Jesus

A história da humanidade foi dividida em antes e depois de Jesus Cristo, não houve divisão por Nero, Napoleão ou Papa. O meu Rei dividiu a história da humanidade.

Você sabe que Ele é?

Ele é aquele que excede todo o entendimento, é o Filho unigênito de Deus (Mateus16.16; João3:16); é o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim (Apocalipse 22.13); é o verbo que se fez carne e habitou entre os homens (João1.14); Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi (Apocalipse5.5); é também o Lírio dos vales, a rosa de Saron (Cantares 2.1); a resplandecente estrela da manhã (Apocalipse 22.16); é o Rei Todo -Poderoso e Senhor dos senhores (I Timóteo 6.15); é o amigo nas horas incertas (João 15.15); Ele é tudo para todos (Isaías 9.6); é o cabeça da igreja (Efésios 5.23); Ele é o Justo Juiz (II Timóteo 4.8); Ele é o Rei eterno imortal e o seu reino não terá fim (Daniel 7.27).

Jesus é aquele que se fez homem, foi tentado em todas as coisas e NÃO pecou. Se entregando como cordeiro sem mácula em nosso lugar, Ele é aquele que te concede o livre acesso a Deus, pois o sangue que Ele derramou na cruz nos livra de todo o pecado, nos tornando nova criatura, nos concedendo vida eterna.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. Quem crê Nele não é condenado;mas quem não crê já esta condenado, porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus." (João 3 16.18)

Convido a refletirmos hoje no sacrifício de Jesus por nós, uma entrega de amor incondicional.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Oséias 6.3)

Que possamos separar o tempo diário do Senhor em nossas vidas para refletir em Sua palavra que é viva e eficaz.

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4.12)

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Louve!

Adore ao Senhor com sua vida, com atos, com pensamentos e louve-O por tudo.
Busque o melhor de Deus em cada situação, ore e confie no Senhor. Nem sempre entendemos o que Deus quer de nós. Tenha certeza que Ele quer o melhor!!!


Ninguém me impedirá de louvar
(Oziel Silva por Rose Nascimento)


Já tentaram de tudo pra me fazer parar
Com palavras que machucam como espada a cortar
Que feriu meu coração, sofri tantas desilusões
Há momentos que a gente não suporta mais
O que me sustenta é saber que fui chamada para te louvar
E quem põe a mão no arado, não volta atrás
Fui revestida de poder pra te louvar.

E quando louvo o inferno se abala
Eu vejo vidas sendo resgatadas
A igreja sente a unção e glorifica ao Senhor
E se a figueira não mais florescer
E se o fruto da vide não der
E se o campo não mais produzir
E parecer que não vou conseguir
E quando penso que não vou mais suportar
É nessa hora que eu tenho é que cantar.

Os cárceres se abrem, as correntes se quebram
Deus liberta vidas através do louvor
Milagres acontecem, Deus cura e fortalece
É por isso que não vou parar, nem deixar de cantar
O meu Rei morreu por mim e por te amar
Eu fui chamada pra louvar, ninguém me impedirá.


O que temos feito?

Ontem vi uma matéria no Jornal Nacional que falava da diminuição dos sem religião em todo mundo e das diferenças entre católicos e evangélicos. A matéria diz que apesar de sermos em número menor (129,7milhões de católicos / 31,4 milhões de evangélicos) contribuimos mais com os dízimos do que os católicos. No entanto o que me espantou foi a triste notícia de que a igreja evangélica parou de crescer nos últimos anos. A matéria só trata de católicos e evangélicos, muitas outras religiões se escondem atras do catolicismo.

O que temos feito?

Temos responsabilidade quanto a esse não crescimento da igreja evangélica, se a igreja não cresce é porque não estamos fazendo a nossa parte; não estamos levando a palavra de Deus, pregando o evangelho, nem mesmo testemunhando as maravilhas de sermos renascidos, lavados e remidos no Sangue de Cristo. Então como esperar que Ele volte por nós?
Não é necessário ser um grande evangelista, precisamos somente transbordar o amor de Deus, sermos e não só termos o amor de Cristo.

O IDE é para todos. Se não fizermos a nossa parte, como podemos querer que o Senhor faça a Dele?

"Mas vóis sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a maravilhosa luz"(I Pedro 2:9)



quarta-feira, 2 de maio de 2007

O texto motivador do blog

Líder ou chefe? Autoridade ou autoritarismo?

Todos nós exercemos um tipo de liderança ou será chefia. Convido a refletirem sobre isso no dia de hoje.

Estou lendo um livro que me levou a pensar muito nessa questão (O monge e o executivo - Uma história sobre a essência da liderança - James C. Hunter) Ainda não acabei de ler, ou melhor, mal comecei, mas me apaixonei pelo estilo. De linguagem fácil e muito interessante, o autor coloca a definição para liderança, poder e autoridade: Liderança - "É a HABILIDADE de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados para o bem comum."

Poder - "É a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer."

Autoridade - "A habilidade de levar pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal."

O autor diz ainda que GERENCIAMOS coisas e LIDERAMOS pessoas. Um conceito bastante interessante, afinal quem de nós já havia parado pra pensar nisso. Normalmente temos uma educação onde o pai e a mãe falam e os filhos calam a boca, onde se cresce com revolta por ter sido obrigado a fazer coisas que não queríamos, prometendo não fazermos a mesma coisa quando tivermos nossos filhos e... é verdade nos pegamos agindo da mesma maneira, muitas vezes ao invés de respeito conseguimos o medo das pessoas e exercemos sobre elas poder e esse poder alimenta o nosso ego. Muita gente diz:"Não nasci para ser mandado" outros ousam usar a palavra de Deus de maneira deturpada e dizem: "Deus me pôs por cabeça." E desta maneira vão "justificando" atos e devaneios. Criam seu próprio mundo e se colocam em posição inatingível. Confesso hoje ter sentido uma dor "na boca do estômago" me peguei pensando em como sou autoritária, o quanto acho estar sempre com a razão. E como dói reconhecer que está errando! Parar para fazer auto-análise dá trabalho, te faz repensar seus conceitos, e muitas vezes te faz admitir o que você tentou esconder de si mesmo por muito tempo. E mudar de atitude é como dilacerar um membro do próprio corpo. Claro que não se muda da noite pro dia, mas se você reflete, reconhece e se arrepende, pedindo ao Senhor Jesus que te ajude nesta jornada de luta de você contra você mesmo, a vitória é certa.

Pai, mãe, marido, esposa, professor, líder de departamento ou líder espiritual. Seja a posição que for a que ocupamos, estamos nela para cumprir um propósito de Deus para as nossas vidas e as de outras pessoas que convivem conosco. Dependemos um do outro e todos nós dependemos da Graça e Misericórdia de Deus. Sejamos, portanto líderes em nossa função diária, influenciadores, capazes de fazermos a diferença; agentes transformadores, propagadores do evangelho vivo e verdadeiro de Cristo Jesus, que foi e é quem mudou e muda a cada dia a minha vida e pode fazer por você o que fez e faz por mim.

Que nós possamos deixar de gerenciar as pessoas, de impor nossa vontade, de dar jeitinho para conseguir o que queremos, de passar por cima de tudo e de todos e principalmente, de fazer “birra” quando não acontece da maneira que nós planejamos.

Jesus Cristo influenciou e influencia até hoje pessoas no mundo inteiro. Esse é o meu líder! Que lembrança você tem dos líderes de sua vida? Como você quer ser lembrado ao ter “liderado” a vida de alguém?

Que o Espírito Santo possa tocar o seu coração e trazer mudança de mente como tem trazido a mim.

A Paz do Senhor a todos .

Monique Amaro

09/03/2007

Este foi o texto que fez com que meu maridinho tivesse a idéia de eu ter o meu blog, ele chegou a citá-lo em seu blog O único Caminho avisando que se não criasse um blog para publicá-lo ele mesmo postaria. Então está ai, marido! Pra você o meu obrigada pelo incentivo e apoio. Te amo!

O nome do blog

Já faz tempo que o Rodrigo diz para eu criar um blog, e eu sempre deixando para depois, hoje resolvi que criaria um sozinha (sem a ajuda dele). E ai esta, não muito bonito, mas aos poucos coloco minha cara nele.

O nome eu escolhi vendo um episódio de Lost em que o Jack diz à Kate que voltará por ela. E achei super legal. Se nos derretemos por palavras humanas o que dizer então do que Jesus nos prometeu?! Afinal "Ele voltará por você!"
O que você tem feito para abreviar essa volta?!

Até mais!